Novos diáconos permanentes para a Igreja!


A Arquidiocese de Uberaba acolherá, até o final de 2021, oito diáconos permanentes para o serviço da Igreja. No mês de junho, pela imposição das mãos de Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo de Uberaba, a Igreja Católica acolheu três diáconos.



No dia 12 de junho, foi a vez de Anderson Luiz Branquinho ser ordenado na Paróquia São Benedito, em Uberaba.

“Diante de tamanha graça que recebi por parte da Santa Igreja, confiando a mim o ministério sagrado da Ordem do Diaconato, espero em Deus corresponder fielmente a esse chamado. Mesmo compreendendo as minhas limitações e fragilidades espero servir com dignidade o povo de Deus, dando pleno sentido ao

lema que escolhi para minha ordenação " Eis que estou no meio de vós como aquele que serve" (Lucas 22, 27).

A todo povo de Deus, peço que rezem por mim para que o Senhor me fortaleça na missão de ser Diácono eternamente como Cristo servidor.”






Já no dia 18 de junho, João Vitor Silva recebeu o sacramento, na Paróquia Santos Reis, em Araxá.

“Há grandes anseios em meu coração pela graça recebida por meio do Sacramento da Ordem. Não quero o status de diácono, pois, isso é utopia; quero ser imitador do Cristo Servidor, em favor da Igreja Particular de Uberaba, sobretudo na área social. Aos moldes de Maria Santíssima que caminhou longa distância para ajudar Izabel, que eu possa incansavelmente ir onde o Senhor me enviar, para da mesma forma servir o próximo, seja na mesa da Palavra, da Eucaristia ou na sociedade.”




E no dia 19 de junho, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Araxá, foi a vez de Walter Ubirajara Walter ser ordenado diácono permanente.

“Indiscutivelmente foi um momento maravilhoso, único em minha vida, onde fui entregue por minha família ao serviço da Igreja de Cristo, que pela imposição das mãos episcopais de nosso Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, acolhendo-me como filho, acreditando na minha vocação como verdadeiro servo, que com muita alegria recebo e aceito o chamado de Jesus Cristo, para servir e não ser servido, fazendo-me instrumento, para que, com dignidade, responsabilidade e compromisso desempenhe esse ministério, zelando pela Igreja, acolhendo e orientando pela Palavra da Sagrada Escritura aos filhos de Deus, sendo obediente a todos os preceitos, diretrizes, tradição e ensinamentos recomendados pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana, buscando sempre o bem comum.

Sendo verdadeiramente Diácono – aquele que serve – sinto-me muito feliz e grato a Deus por fazer parte de tão sublime Sacramento da Ordem.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

-Para sempre seja louvado!”


Confira abaixo, a programação para as ordenações diaconais que acontecerão no mês de julho:

10 de julho - Francisco - 10h - Basílica do Santíssimo Sacramento - Sacramento

24 de julho - Vebrison - 10h - Santa Bárbara - Uberaba

31 de julho - Bento e Manoel - 10h - Nossa Senhora Aparecida - Frutal


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa


51 visualizações

Posts recentes

Ver tudo