O clero da Arquidiocese de Uberaba já está sendo imunizado!

Atualizado: Jun 1

No meio de tantas notícias ruins, tem hora que me vejo pensando... qual o lado bom dessa história toda?


Nosso foco hoje é na saída desta pandemia: A VACINA! Graças à ciência, a população mundial iniciou a imunização em tempo recorde: em menos de um ano, já estamos vacinando – e por incrível que pareça, até o Brasil.


Mas o nosso intuito hoje é contar pra você sobre os sacerdotes da Arquidiocese de Uberaba que já tiveram a oportunidade de se vacinar! Ainda temos um grande caminho para percorrer, mas é importante valorizarmos cada passo! Ao todo, cinco padres já tomaram pelo menos a primeira dose, além de nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto. Acompanhe:



O primeiro sacerdote a se vacinar foi o Padre Vicente Ruy Marot, presbítero da Basílica de Nossa Senhora da Abadia. Ele tomou a primeira dose no dia 19 de fevereiro e a segunda dose foi aplicada no dia 06 de março, respeitando o intervalo entre 1ª e 2ª dose da vacina Coronavac.



O segundo sacerdote foi o Padre José Lacerda Sobrinho, vigário da Paróquia São Domingos de Gusmão, no dia dois de março. O imunizante aplicado foi da Astrazeneca, portanto a próxima dose será aplicada daqui 3 meses, respeitando o intervalo recomendado entre a 1ª e a 2ª dose.


O terceiro foi Monsenhor Geraldo, que atua na Área Pastoral Nossa Senhora Rainha da Paz e na Capela do Bem-Aventurado Padre Eustáquio. Ele foi imunizado com a Coronavac, na ABCZ. A primeira dose foi no dia 17 de março, e a segunda no dia 31 de março.



O quarto foi José Antônio, mais conhecido como Padre Fontes, que atualmente está na Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança. Ele foi vacinado no dia 29 de março, com a primeira dose do imunizante Coronavac, e a segunda dose será aplicada no dia 26 de abril.


O quinto presbítero vacinado foi Padre Paolo Alutto, que pertence aos Clérigos Regulares Somascos, e atua na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Foi aplicado o imunizante do Butantan, a Coronavac. A primeira dose foi dia 30 de março, e a segunda será no dia 27 de abril.



E, até o momento, o Arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, também foi imunizado! Ele tomou a primeira dose vacina no Shopping Uberaba, no dia 31 de março, e a segunda dose será dia 28 de abril, respeitando o intervalo das doses da Coronavac.



Esperamos que a quantidade de padres vacinados seja muito maior, e que a vacina chegue também para todos os fiéis, pois só assim poderemos vencer essa pandemia.

Viva a ciência, viva a vacina!


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

62 visualizações