O Espírito Santo enviou as pessoas certas para minha recuperação

Desde o início da pandemia, confiamos a Deus nossa família e amigos. No entanto, apesar do grande receio e de todo o cuidado, acabamos por ser contaminados. Inicialmente, os sintomas pareciam leves. Com o passar dos dias e a confirmação por exames laboratoriais, o medo, a insegurança e a dúvida se instalaram em nosso lar. Apresentei piora no décimo dia de acometimento pelo vírus e precisei ser internada por sete dias. Chegando ao hospital, devido aos protocolos de isolamento no momento extremamente importantes para garantir a saúde dos profissionais da linha de frente de combate ao COVID-19, me senti muito sozinha; porém, foi temporário. Através do terço, tinha a presença de Nossa Senhora me acalmando a cada Ave Maria. Tropeçava no recitar das palavras, mas não tenho dúvida: minha fé, a de minha família e a de minha comunidade me curaram.



O Espirito Santo enviou as pessoas certas para ajudarem em minha recuperação desde médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, mas também as constantes demonstrações de carinho, amizade e amor que recebia dos familiares e amigos. Foram vários momentos, mas em especial, no segundo dia de internação, eu não conseguia dormir e as paroquianas e amigas desde sempre incentivaram os amigos da pastoral familiar a me acompanharem com as orações durante a madrugada, rezando e intercedendo. E fui capaz de sentir a presença de anjos me acalmando e adormeci. Monsenhor Valmir, como sempre, não desampara nenhum dos que Deus confiou a ele e estava em contato o tempo todo, juntamente com sua mãe Dona Benedita. Tenho absoluta certeza de que nos manteve em suas orações diárias e ainda se dispondo a ajudar meus familiares que estavam em casa com sintomas e preocupação comigo, hospitalizada. Nossa fé se firmava a cada instante; eu e minha família éramos fortalecidas na oração que fazíamos todas as noites do jeito que o isolamento permitia. Utilizavam chamadas de vídeo e nos permitiram viver momentos únicos de carinho e oração. Usava para o bem todos os recursos da internet, acompanhava a santa missa on-line e sem pressa pude apreciar a série de vídeos conectados pela fé. Foi um momento de encontro particular com Deus.


E os carinhos de Deus não se esgotavam: recebi a visita de Nossa Senhora da Abadia, a carreata passou próximo ao Hospital e as enfermeiras, sabendo que era católica, com muito carinho e cuidado me levaram para um local com melhor visibilidade. E mais uma vez pude entregar nossa família nos braços de Nossa Senhora. Então, sem dúvida, minha fé me curou e me restabeleceu para continuar provando o quanto Deus nos ama. E demonstrar o quanto somos gratos pela pertença à comunidade Paroquial do Sagrado Coração de Jesus que, sabendo de minha alta médica, se conteve em não ir à porta do Hospital, mas me emocionou com um grande abraço ao redor de nossa casa. Organizaram uma carreata e nos presentearam com flores e frutas em uma linda demonstração de amor e fé pela restauração de minha saúde. E, por último e não menos importante, como já mencionei que estávamos respeitando o isolamento, há muitos meses não participávamos da missa presencial. Entretanto, no dia em que tive alta dos médicos, recebi pelas mãos ungidas do querido Monsenhor Valmir o remédio que cura a alma e nos une ao Coração de Jesus: a Comunhão que nos sustenta e dá força e coragem na caminhada cristã.


Cida Manzan

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba