O Papa na intenção de dezembro: rezando, mudamos a realidade e nossos corações

Na intenção de oração para este mês, o Santo Padre recorda que, por meio de uma vida de oração, nutrimos o nosso relacionamento com Jesus Cristo. “O nosso coração muda quando reza”, diz Francisco.

Foi divulgada, nesta terça-feira (1°/12), a videomensagem do Papa Francisco com a intenção de oração para dezembro, último mês de 2020, ano marcado pela pandemia da Covid-19. O Santo Padre confia a intenção de oração a toda Igreja por meio da Rede Mundial de Oração do Papa.


“O coração da missão da Igreja é a oração. A oração é a chave para podermos entrar em diálogo com o Pai. Cada vez que lemos uma pequena passagem do Evangelho escutamos Jesus que nos fala. Conversamos com Jesus. Escutamos Jesus e respondemos. E isto é a oração. Rezando, mudamos a realidade. E mudamos nossos corações. O nosso coração muda quando reza. Podemos fazer muitas coisas, mas sem oração não funciona. Rezemos para que nossa relação com Jesus Cristo se alimente da Palavra de Deus e de uma vida de oração. Em silêncio, cada um reze com o coração.”



A oração do Papa durante a pandemia


O Papa é um homem de oração e a videomensagem testemunha isso com imagens tiradas dos momentos mais emocionantes de 2020: a oração pela pandemia na Praça São Pedro vazia, sua peregrinação ao crucifixo de São Marcelo na Via del Corso, no centro de Roma, os momentos de recolhimento diante do ícone bizantino da Salus Populi Romani na Basílica Romana de Santa Maria Maior. Para o Papa Francisco, a oração não se reduz apenas a um espaço ou momento de contemplação interior. A oração sempre produz uma mudança.


Mariangela Jaguraba

Vatican News

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo