O que é o movimento do Diálogo Conjugal?

O que é o movimento do Diálogo Conjugal?

Para nos explicar o que é o movimento do Diálogo Conjugal e a sua importância para a comunidade, convidamos seus coordenadores arquidiocesanos, José Paulo Cury Neto e Roberta Maria de Freitas Cury, para nos contar um pouco de suas experiências frente a este trabalho.

José Paulo Cury Neto e Roberta Maria de Freitas Cury, coordenadores arquidiocesanos do Diálogo Conjugal



Entrevista

Há quanto tempo vocês estão à frente do Diálogo Conjugal? Como vocês conheceram o movimento?

Coordenadores: ESTAMOS A FRENTE DO MOVIMENTO DESDE JANEIRO DESTE ANO. NÓS CONHECEMOS O MOVIMENTO QUANDO O MESMO VEIO PARA A CIDADE DE UBERABA, UM DOS CASAIS QUE O TROUXE NOS CONVIDOU PARA FAZÊ-LO, E ISSO JÁ HÁ QUASE 30 ANOS.

O que é o Diálogo Conjugal? Quais são as atividades?

Coordenadores: O DIÁLOGO VISA EM PRIMEIRO LUGAR LEVAR A PALAVRA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E TUDO QUE SE RELACIONA À NOSSA IGREJA CATÓLICA, ALICERÇADA EM TODA NOSSA DOUTRINA E FORTALECIDA PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. ALMEJAMOS E LUTAMOS PARA QUE AS FAMÍLIAS CONTINUEM SENDO A BASE PARA UM MUNDO MELHOR. HOJE NÃO SE DÁ A DEVIDA RELEVÂNCIA A FAMÍLIA E NOS DEPARAMOS COM UM MUNDO DESCRENTE E DESNORTEADO. É NA FAMÍLIA QUE OS FILHOS RECEBEM A EDUCAÇÃO. A FAMÍLIA É TÃO IMPORTANTE QUE DEUS QUIS QUE O TEU FILHO NASCESSE DENTRO DE UMA.

DENTRO DO MOVIMENTO TEMOS A AÇÃO SOCIAL QUE É ASSISTIR ALGUMAS FAMÍLIAS ATRAVÉS DE CESTAS BÁSICAS E UMA PALAVRA DE CONFORTO TODOS OS MESES. TAMBÉM ELE É DIVIDIDO EM EQUIPES; CUJO CADA POSSUEM A TUA FUNÇAO PARA SE TER UM BOM ÊXITO ANTES, DURANTE E DEPOIS DOS ENCONTROS.

Qual a importância de existir o Diálogo Conjugal?

Coordenadores: COMO JÁ FOI DITO ANTERIORMENTE É PARA AJUDAR BASICAMENTE A FAMÍLIA: UM VERDADEIRO RELACIONAMENTO COM DEUS, CONSIGO MESMO, COM O CASAL, COM OS FILHOS E COM O PRÓXIMO

Sobre a Formação deste dia 14 de março, qual o seu objetivo e o que será tratado?

Coordenadores: SERÁ ALUSIVO AO TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DESTE ANO: “FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA”. O OBJETIVO É MOSTRAR PARA AS FAMÍLIAS DESAMPARADAS, DESANIMADAS E DESCRENTES, QUE COM DEUS, COM A SAGRADA FAMÍLIA E COM A NOSSA VONTADE, CORAGEM E OUSADIA AINDA HÁ ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR.

Quem é o público convidado? Há expectativa de receber quantas pessoas?

Coordenadores: O PÚBLICO SÃO OS PRÓPRIOS DIALOGUISTAS. NOSSA EXPECTATIVA É DE ESTAREM LÁ MAIS DE 150 PESSOAS, COM A GRAÇA DE DEUS.

Nos conte sobre a alegria de estarem à frente de um movimento tão importante, que propõe o diálogo dentro do Sacramento do Matrimônio.

Coordenadores: SENTIMO-NOS LISONJEADOS, AGRACIADOS, PELA CONFIANÇA DEPOSITADA EM NÓS, ENTRETANTO, SENTIMOS ATÉ UM CERTO TEMOR POR TANTA RESPONSABILIDADE EM CUIDAR DE UM MOVIMENTO TÃO GRANDE COM TANTOS CASAIS COMO É O DIÁLOGO CONJUGAL. MAS COM DEUS ACIMA DE TUDO, A SAGRADA FAMÍLIA E O NOSSO DEDICADO DIRETOR ESPIRITUAL PADRE MARCELO LÁZARO PINTO, TEMOS A CERTEZA DE QUE TUDO JÁ DEU CERTO.

Jordana Moreira Assessoria de Imprensa

0 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede