O serviço para a Igreja continua!


Mesmo em momentos difíceis, o serviço para a Igreja deve continuar. No dia 11 de julho de 2020, a Arquidiocese de Uberaba acolheu três novos diáconos transitórios. Eles nos contam sobre suas designações e o serviço que continuarão prestando para nossa Igreja!

“Após minha ordenação diaconal, Dom Paulo achou por bem me enviar para a Paróquia São José, no bairro Tutunas para, junto àquela porção do povo de Deus, continuar minhas atividades pastorais. Lá, contamos também com a comunidade de Santa Beatriz, no bairro Jardim Uberaba, além de uma grande área de missão nos bairros adjacentes. Tenho a grata companhia do diácono Luís Henrique, que administra as comunidades há quase dois anos. Conto também com o fraterno auxílio do diácono Ricardo, residente no bairro da paróquia. Para a vida sacramental, tenho o apoio dos padres Fabiano (São Geraldo) e Marcelo (São Benedito) que, mesmo com a grande carga de trabalho que têm em suas respectivas paróquias, dispõem de tempo para nos ajudar em nossa Paróquia.


Continuo residindo na Paróquia São Benedito, onde desenvolvo atividades para auxiliar o pároco. No período da tarde, porém, atendo o povo de São José, dispondo de meu tempo para servi-los, mesmo nesse período de distanciamento social.

Por fim, componho agora a assessoria do setor de Música Litúrgica de nossa Arquidiocese para somar forças ao trabalho que já vem sendo construído a partir do Plano Arquidiocesano de Pastoral. Conto com suas orações, para que eu continue a progredir no Caminho de Cristo, a fim de cada vez mais entregar-me inteiramente ao projeto de Deus em minha vida.”

Diácono César Lourenço

“É com muita alegria que desempenharei meu estágio pastoral junto à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, do distrito de Aparecida de Minas, próximo à cidade de Frutal, cujo Administrador é Padre Douglas. Cuidarei da parte pastoral, no sentido de motivar a comunidade em sua caminhada, fazendo formações on-line com as coordenações e lideranças devido ao momento que vivemos e auxiliando o Padre em todas as necessidades paroquiais. Além disso, colaborarei na Pastoral Diocesana do Dízimo, dando continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido em nossa Arquidiocese.”

Diácono Alexandre Margarido

O diácono Marcos Vinícius irá desenvolver o trabalho pastoral no bairro Rio de Janeiro, em Uberaba, que pertence à Quase Paróquia São Paulo Apóstolo. Atualmente, o bairro tem cerca de 15 mil habitantes, que serão atendidos por ele, a partir de setembro de 2020.

Agregando ao serviço pastoral, Marcos também foi designado para trabalhar na Comissão Bíblico-Catequética da Arquidiocese, assessorando a catequese e demais formações para crianças e jovens nas paróquias.


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba