Ordenação diaconal de Pablo Henrique


No dia 26 de junho, o seminarista Pablo Henrique Borges Ferreira recebeu o primeiro grau do sacramento da Ordem, o diaconato. Tendo concluído os cursos de Filosofia e Teologia, foi enviado à Paróquia São Miguel da cidade de Nova Ponte para seu estágio pastoral, que hoje chamamos de síntese pastoral, para estar em comunhão com o povo e já se preparar para o sacramento da Ordem.

Fazendo uma pequena memória dos passos do seminarista Pablo Henrique, recordamos que no ano de 2016 ele esteve em Nova Ponte para seus trabalhos pastorais durante a Semana Santa e retornou em setembro de 2020, em vista de sua síntese vocacional.












Na alegria de conhecer este nosso irmão, toda nossa paróquia se alegrou por sediar no último dia 26, às 10h, esse feliz dia em sua vida, como também de grande importância para toda nossa Arquidiocese, acolhendo os familiares do Pablo, os seminaristas, os padres, o senhor Arcebispo Dom Paulo e, devido à pandemia, uma pequena porção do povo, mas que representava todo o povo de Deus. Em preparação para sua ordenação diaconal, os paroquianos se reuniram para rezar o tríduo vocacional pelo seminarista Pablo Henrique e pelas vocações de nossa Igreja Particular.

O novo diácono Pablo Henrique permanecerá na Paróquia São Miguel auxiliando nos trabalhos pastorais, pois agora, como diácono da Igreja, tem também a missão de anunciar a palavra de Deus, desempenhar o serviço da caridade e administrar os sacramentos do Batismo e do Matrimônio.

Nós, paroquianos de São Miguel de Nova Ponte, o acolhemos, diácono Pablo Henrique, e lhe desejamos um fecundo ministério diaconal!


Seminarista Ademar P. Martins Junior – 3º Ano de Filosofia

71 visualizações

Posts recentes

Ver tudo