Padre Alexandre é ordenado em Araxá


No dia 22 de janeiro de 2021, a Arquidiocese deu início às ordenações presbiterais previstas para o início de 2021. Padre Alexandre Ferreira Margarido foi o primeiro, ordenado na Paróquia São Geraldo, na cidade de Araxá/MG, com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto.

A Celebração foi restrita a familiares e padres da Arquidiocese, com todos os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras faciais por conta da pandemia. Para aqueles que não puderam acompanhar presencialmente, foi transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Uberaba e da Paróquia São Geraldo. Padre Fabiano Roberto ficou responsável pelo coral, com integrantes de comunidades e ministérios de música da cidade de Araxá.











O lema escolhido pelo neossacerdote, para sua caminhada presbiteral, foi o versículo "Para servir e dar a vida" (Mt 20, 28). Ele disse que, como sacerdote, quer ser sinal de Deus na vida do povo e doar-se na construção do Reino. Seu lema expressa perfeitamente sua vontade em relação à Igreja.

Após ser ordenado, o Arcebispo Dom Paulo designou Padre Alexandre para trabalhar como vigário paroquial, no Santuário de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja, na cidade de Romaria/MG.


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

66 visualizações