Padre Prata dá testemunho de vida em assembleia do clero
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais
Inscreva-se
Identidade visual para fundo escuro.png

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesena

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Padre Prata dá testemunho de vida em assembleia do clero

Em comemoração ao Dia do Padre, no próximo dia 04 de agosto, a Arquidiocese de Uberaba promoveu no começo desta semana um encontro dos seus sacerdotes.

As atividades foram realizadas no Centro Pastoral João Paulo II e reuniu cerca de 80 padres, entre diocesanos e religiosos. A primeira palestra na verdade foi um testemunho de vida de padre Thomaz Aquino Prata. Ele é o sacerdote mais velho da Arquidiocese de Uberaba, atualmente com 95 anos, sendo 73 de presbítero.

Em sua conversa com os colegas do clero ele lembrou o tempo de seminarista com Dom Luiz Santana, o treinamento para a guerra no Rio Grande do Sul, até a sua ordenação sacerdotal por Dom Alexandre. Afirmou ainda que jamais se arrependeu da vocação escolhida, que sempre procurou ser sincero em suas palavras e que se esforçou ao máximo para não decepcionar o povo da igreja.

Na sua caminhada foi pároco de apenas duas igrejas, sendo uma de Uberlândia e outra a Catedral Metropolitana de Uberaba. Na maior parte do seu sacerdócio atuou como professor nos seminários, com disciplinas como Sociologia, História da Igreja, Liturgia, Línguas e Filosofia.

Encerrando disse que goza de plena saúde, com exceção das pernas que já não suportam mais o peso do corpo. Nos dias atuais, concluiu, o que mais tenho feito é orar para a humanidade.

Em seguida, padre Geraldo Maia, que é reitor do Colégio Pio Brasileiro em Roma, fez uma abordagem da “Sacramentalidade da Vida Presbiteral”.

Por fim, os padres participaram de missa, na Capela do Sagrado Coração de Jesus, presidida por Dom Paulo Mendes Peixoto. As atividades visaram comemorar o Dia do Padre na próxima sexta-feira, dia 04 de agosto.

Veja as fotos em nossa galeria!

Rubério Santos – Assessor de Imprensa da Arquidiocese

0 visualização