Padre Ricardo Fidelis é o novo reitor da Basílica de Sacramento

Em 02 de agosto último, padre Ricardo Alexandre Fidelis foi empossado como novo pároco e reitor da Paróquia do Santíssimo Sacramento apresentado pelo Patrocínio de Maria, em Sacramento – MG.

A cerimônia de posse foi presidida por Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo Metropolitano de Uberaba. A Celebração Eucarística, realizada às 19 horas, atraiu mais de 800 pessoas entre fiéis, familiares, autoridades e muitos convidados.

A posse de padre Ricardo Fidelis aconteceu bem no dia da Indulgência da Porciúncula, o Perdão de Assis. Este privilégio foi concedido à Igreja Matriz de Sacramento pelo Papa Pio IX, no dia 28 de fevereiro de 1848.

Ao ser empossado por dom Paulo e receber as chaves da Basílica do Santíssimo Sacramento, padre Ricardo Fidelis não escondeu a emoção e, ao mesmo tempo, a imensa responsabilidade sobre os ombros. Assim como nas outras missões que lhe foram incumbidas, prometeu trabalhar com afinco para conduzir o povo ao Reino de Deus.

“Ao assumir o ofício de Pároco, desejo ajudar Sacramento a cumprir a missão com a qual foi fundada pelo Cônego Hermógenes há 198 anos, a saber: ser um ‘Pasto espiritual onde as almas receberiam os inefáveis Sacramentos da Igreja’. Para isto, vamos amar mais e adorar mais o Santíssimo Sacramento. Entretanto, a vocação eucarística desta cidade deve nos fazer tomar consciência de quem somos e quais as consequências desta nossa identidade. Santo Agostinho nos ensina: ‘O mistério que está sobre o Altar é o vosso mistério, portanto, sede o que vedes e recebei o que sois… o Corpo de Cristo.’ Somos o Corpo de Cristo. Desejo que nosso testemunho de vida, nosso serviço de caridade, nossa vivência pastoral, nossa evangelização como Igreja em saída e nossa vida litúrgico-celebrativa evidenciem nesta cidade o Santíssimo Sacramento, o Corpo de Cristo do qual somos membros. Aqui estou para servir, evangelizar e santificar, exercendo a paternidade espiritual desta comunidade paroquial.”

Em seus 17 anos de sacerdócio, padre Ricardo Fidelis passou pela Paróquia do Santíssimo Sacramento (Adoração), em Uberaba, depois pela Matriz do Prata, Nossa Senhora do Carmo, Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, novamente em Uberaba, e Paróquia São José Operário, em Ponte Alta. Foi também Coordenador Arquidiocesano de Pastoral por seis anos.

Rubério Santos


5 visualizações
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba