Papa Francisco convida a Igreja a celebrar a Semana Laudato Si’

Atualizado: Abr 4

A programação do quinto aniversário da Encíclica celebra e acelera a ação proposta pelo Papa Francisco: “Renovo o meu chamado urgente por uma resposta à crise ecológica. O grito da terra e o grito dos pobres não aguentam mais".


O Papa Francisco convida os fiéis a celebrarem a Semana Laudato Si’, de 16 a 24 de maio de 2020, para marcar os cinco anos da publicação da Encíclica.


“Que tipo de mundo queremos deixar para aqueles que nos sucedem, as crianças que estão crescendo? Motivado por essa pergunta, gostaria de convidá-los a participar da Semana Laudato Si'", afirma o Pontífice na mensagem.


“Renovo o meu chamado urgente por uma resposta à crise ecológica. O grito da terra e o grito dos pobres não aguentam mais. Cuidemos da criação, dom de nosso bom Deus criador. Celebremos juntos a Semana Laudato Si'. Que Deus os abençoe e não se esqueçam de rezar por mim.”



Trata-se de uma iniciativa concreta para que as paróquias, comunidades religiosas, dioceses, escolas e outras instituições católicas reflitam e aprofundem seu engajamento com a Encíclica .


As comunidades são convidadas a avaliar com honestidade as ações que já foram tomadas e a se comprometerem a dar o próximo passo juntas.


Todas as ações são bem-vindas, de acordo com as necessidades e o contexto de cada instituição. Sugestão de orientações sobre ações de grande impacto se encontra disponível no site da Semana Laudato Si’.


Há o kit de recursos para planejar e implementar ações, assim como materiais promocionais para compartilhar notícias sobre as atividades.


Papa visitará região degradada no sul da Itália


O quinto aniversário da Laudato Si’ coincide com eventos de grande marco para que a humanidade encontre soluções para a crise ambiental. Este ano, é o prazo limite para os países anunciarem seus planos para responder aos objetivos do acordo climático de Paris. Neste ano, também haverá a conferência de biodiversidade da ONU, em que serão estabelecidos alvos significativos para proteger os lugares e as espécies que sustentam a vida.


O Papa Francisco celebrará o aniversário da Laudato Si’ no dia 24 de maio, visitando a “Terra dei Fuochi”, perto de Nápoles, no sul da Itália, onde incêndios e resíduos tóxicos poluíram o meio ambiente, com graves danos à população local.


A Semana Laudato Si’ é patrocinada pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, com o Movimento Católico Global pelo Clima e o Renova+.


Fonte: Vatican News

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba