Papa Francisco envia um presente para o Rio de Janeiro
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais
Inscreva-se
Identidade visual para fundo escuro.png

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesena

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Papa Francisco envia um presente para o Rio de Janeiro

A Arquidiocese do Rio de Janeiro vai inaugurar neste domingo, dia 18 de novembro de 2018, a estátua que recebeu de presente do Vaticano. Trata-se da escultura “Jesus sem-teto”, do artista canadense Timothy Schmalz. A imagem de um mendigo deitado em um banco de praça será instalada em frente à catedral de São Sebastião e abençoada pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani Tempesta.

A inauguração acontece no dia em que a Igreja celebra o Dia Mundial dos Pobres. Quem intermediou a vinda da imagem foi a embaixada do Brasil junto à Santa Sé, juntamente com a Ordem do Santo Sepulcro.

A imagem

A escultura simboliza um mendigo em tamanho real deitado em um banco de praça e protegido por um cobertor. Mas o cobertor deixa os pés de fora, o que revela as chagas de Jesus.

A primeira versão da obra de Timothy Schmalz foi feita em 2013 para uma faculdade canadense. No mesmo ano, o artista presenteou o Papa Francisco com uma miniatura da imagem.

Um exemplar da escultura foi instalado em frente à Esmolaria Apostólica, no Vaticano. Outras 40 estátuas semelhantes a ela estão espalhadas pelo mundo, como em Madri, Nova York e Dublim.

Fonte: Aleteia


Fonte: Aleteia


Arquidiocese do Rio de Janeiro

Está em andamento na Arquidiocese do Rio de Janeiro a “Semana da Solidariedade” no âmbito do II Dia Mundial dos Pobres que será celebrado no próximo domingo (18/11).

Segundo o arcebispo da cidade, cardeal Orani João Tempesta, estão sendo realizadas várias iniciativas nesta Semana da Solidariedade, como a audiência pública na Câmara Municipal em preparação da próxima Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas, o encontro ecumênico sobre o Dia Mundial dos Pobres, e a inauguração, no próximo domingo, da escultura “Jesus sem-teto” doada pelo artista canadense Timothy Schmalz à Arquidiocese do Rio de Janeiro, através da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé e a Ordem do Santo Sepulcro.

Ouça dom Orani João Tempesta:https://arquidiocesedeuberaba.org.br/wp-content/uploads/Ouça-dom-Orani-João-Tempesta.mp3

Fonte: Vatican News