Paróquia de Santa Luzia realiza o Cerco de Jericó entre os dias 21 e 28 de outubro

A paróquia de Santa Luzia, no Jardim Induberaba, irá realizar o Cerco de Jericó entre os dias 21 e 28 de outubro. O pároco, padre Reinaldo Duarte, explica que a data está em comunhão com a Semana Missionária, também realizada entre os dias 21 e 28 de outubro.

Na programação estão inclusas missas, 24h de adoração ao Santíssimo Sacramento, Tarde Mariana, Tarde da Misericórdia e as atividades próprias da Semana Missionária da Arquidiocese de Uberaba. Estarão presentes os padres Alexandre Alves, Adailton Carlos, Gustavo Cortez, Alex Pereira e o pároco, Reinaldo Duarte.

O intuito é levar aos fiéis momentos de fé e louvor, inspirados na passagem bíblica do antigo testamento, em que Josué e seus seguidores, mediante um cerco de sete dias em torno das muralhas da cidade de Jericó, sob forte oração e ordens de Deus, acabam por ver as muralhas destruídas e conseguem tomar a cidade (Josué 6, 1-20).

Nos dias atuais os fiéis colocam-se diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e, confiantes no poder da oração, pedem que Ele derrube as muralhas que os impedem de tomar posse de uma vida mais santa e feliz. O Cerco de Jericó consiste na incessante oração, durante sete dias, diante do Santíssimo exposto.

A paróquia de Santa Luzia fica na Praça Santa Luzia, 38, bairro Jardim Induberaba, Uberaba.

Outras informações: (34) 3336-2017

Participe!

O Cerco de Jericó

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram (…).

Hoje, em várias partes do mundo estão sendo realizados Cercos de Jericó. É Nossa Senhora quem ensina que se organizem os rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter a certeza da Vitória!

Prof. Felipe Aquino

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba