Paróquia de Santos Reis, em Araxá, lança o site paroquial no mês de agosto

A Paróquia de Santos Reis, na cidade de Araxá – MG, visando o melhor atendimento dos fiéis nos meios de comunicação a Pascom, lançou no último dia 09, domingo, dia dos pais, o site paroquial: www.paroquiasantosreis.com.br . O lançamento ocorreu na Missa das 9h, presidida pelo pároco Padre José Rinaldo da S. Trajano, na Igreja Matriz de Santos Reis, que contou com a presença dos membros da Pascom.



Através da nova plataforma paroquial, os fiéis e paroquianos terão acesso aos horários de Missas e atendimentos do padre, eventos, liturgia diária e etc., além de poder entrarem em contato com a equipe de comunicação, da pastoral do dízimo e da secretaria paroquial.

Todo o projeto e incentivo contou com o apoio e aprovação do Pe. José Rinaldo e do CPP.


Fruto da colaboração de algumas pessoas, embora poucas, mas a paróquia conseguiu grandes avanços no que se refere a comunicação, quanto ao repasse e divulgações de notícias. Por isso, buscamos atualizar e melhorar os meios de comunicação, visando o melhor atendimento dos paroquianos.


Para que esse projeto se tornasse realidade, contou com a assessoria de João Vitor Mariano (Com. Mãe do Homem Novo), que desenvolveu o site e instruiu os membros da Pascom.


PASCOM Paróquia de Santos Reis


Na ocasião, o Arcebispo Dom Paulo escreveu um artigo, comentando o lançamento do site da Paróquia de Santos Reis. Confira:


Mídias Sociais


O antigo adágio popular, “quem não tem cachorro, caça com gato”, pode muito bem ser aplicado, em nossos trabalhos de evangelização, neste tempo de pandemia por causa do covid-19. O distanciamento social exigido pelas autoridades para se evitar contaminação do vírus provocou uma realidade nova, exigindo das instituições um “reinventar” em suas habituais atividades.


O fato veio atingir fortemente todos os trabalhos pastorais, o direcionamento de agendas e compromissos, a suspensão de festas e o assumir de novas posturas no relacionamento. Estão dizendo de um “novo normal”. É justamente nesse contexto que são mais valorizadas, na Igreja, as mídias sociais. Ainda bem que elas existem à disposição como mecanismos de comunicação muito eficientes.


Para se evitar aglomerações, as paróquias estão chegando às casas, às famílias e aos diversos devotos através dos meios de comunicação, principalmente no modelo virtual. Isto está exigindo um novo aprendizado para uma Igreja despreparada para tal novidade no anúncio da Palavra de Deus. Tudo já estava à disposição e agora há uma exigência de seu uso nas paróquias.


A Paróquia Santos Reis, de Araxá, através de seu Pároco e sua equipe inaugura um site paroquial, possibilitando um canal virtual de proximidade da Paróquia com os paroquianos. Sem a pandemia, certamente isso não estaria acontecendo neste momento. No meio de tantas perdas, tantas mortes e desorganização da sociedade, daí foi possível também surgir algo importante de positivo.


Um site é um instrumento multiplicador daquilo que é anunciado, com a capacidade de chegar a locais que nem podemos imaginar. Significa que o trabalho de sustentação das matérias tem que ser feito com muita determinação e transparência, evitando divulgação de mensagens falsas e de pouca responsabilidade. Mas é um trabalho edificante e rico para uma vida paroquial.


Parabenizo o Padre José Rinaldo e a toda a Paróquia de Santos Reis pela iniciativa. A expectativa de todos nós é, sem dúvida, de poder contar com mais esse caminho de evangelização dentro do aspecto da catequese exigido pelas orientações da Igreja hoje, os documentos emanados pelo Santo Padre e a nossa Arquidiocese de Uberaba. Que Deus abençoe esse novo trabalho.


Dom Paulo Mendes Peixoto

Arquidiocese de Uberaba

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba