Paróquia São Geraldo Majela realiza as “24 horas para o Senhor”

A Paróquia de São Geraldo Majela, no bairro Alfredo Freire, em Uberaba, realizou no último final de semana as “24 HORAS PARA O SENHOR”, iniciativa promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Com início às 8h do dia 30 de março, sábado, e término às 8h do dia 31 de março, domingo, os fiéis recolheram-se na casa paroquial.

A iniciativa nasceu em Roma há seis anos, mas logo se tornou mundial, unindo espiritualmente ao Papa Francisco as Igrejas espalhadas nos cinco continentes, oferecendo a todos a possibilidade de fazer experiência pessoal da infinita misericórdia de Deus. O tema deste ano foi: “Nem eu te condeno” (Jo 8, 11). A jornada, que foi marcada pela Adoração Eucarística, pela reflexão e pelo convite à conversão pessoal, propõe a contemplação da imagem de Jesus, que ao invés da multidão reunida para julgar e condenar, oferece a sua infinita Misericórdia como ocasião de graça e de vida nova.

24 horas para o Senhor!

Com início às 8h do dia 30 de março, sábado, e término às 8h do dia 31 de março, domingo, nos recolhemos à presença de Jesus na Eucaristia. A Paróquia São Geraldo Majela vivenciou no último final de semana, 24 horas de Adoração ininterruptas. De bebês a pessoas de muita idade, todos, diante de Jesus, celebrando a vida, agradecendo, pedindo, ou, simplesmente, ouvindo, sendo cuidado, acarinhado…

Momento forte de abraço e acolhida a todos aqueles que buscaram por esse momento de intimidade com o Senhor. A Casa Paroquial abriu suas portas e janelas e o Espírito Santo tomou conta de tudo! Sem expectativas, sem números, apenas muito cuidado e capricho, simplicidade e aconchego… Muitos corações tocados, emoção, oração… muita oração…!

“Seja esse o sacrifício que te oferecemos, e, diante de ti, que ele seja completo, pois jamais haverá decepção para os que confiam em ti.” (Dn 3,40)

Jesus não ficou sozinho, pelo contrário. Quanta gente passou por ali! De dia ou de noite, na madrugada… muitos passaram toda a noite diante de Jesus. O encerramento aconteceu com a procissão da Casa Paroquial até a Igreja Matriz, seguida da Missa dominical.

Rejane Canedo

Testemunhos



“Por 24 horas tivemos a rica experiência de estar mais perto de Deus. Recentemente sou mãe e minha necessidade de estar mais perto de Deus ficou ainda mais forte, principalmente intercedendo pelo Brasil e por todas as mães que sofrem por causa dos seus filhos. E esse momento de oração me ajudou a rezar ainda mais intensamente, implorando a Deus por sua misericórdia.” Elizângela Santos Reis de Melo



Fotos: Rejane Canedo

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba
  • Spotify ícone social