Paróquias de Uberaba celebram festas em louvor à Nossa Senhora do Carmo neste dia 16 de julho

A Igreja Católica em todo o mundo celebra, neste dia 16 de julho, Nossa Senhora do Carmo. Esta devoção de Maria está relacionada à Congregação fundada pelos discípulos do profeto Elias, a Ordem do Carmo, os carmelitas.

“No século XIII, um dos superiores gerais da ordem foi São Simão Stock, homem de fé e grande devoto de Nossa Senhora. No dia 16 de julho de 1251, quando rezava em seu convento de Cambridge, na Inglaterra, São Simão pediu a Nossa Senhora um sinal de sua proteção que fosse visível também para os seus adversários. Teve então a visão em que Nossa Senhora lhe entrega o escapulário, com a promessa: Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e pacto sempiterno.”  (A história de Nossa Senhora do Carmo, Aleteia)

As missas celebradas no dia de hoje recordam a memória deste título de Maria. Algumas Comunidade da Igreja de Uberaba, que levam o nome de Nossa Senhora do Carmo ou conservam uma devoção particular à santa, prepararam programações especiais para homenageá-la.

A Comunidade Nossa Senhora do Carmo pertencente à Quase Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança, no Jardim Eldorado, celebra a Santa Missa hoje às 19h no CEMEI (Rua José Coli, 50, Jardim Eldorado). Após a missa haverá animada quermesse. Toda a renda da festa será revertida em prol da construção da casa paroquial. Confira a programação completa aqui.

A Paróquia de Santa Bárbara, no Valim de Melo, realiza a Santa Missa hoje às 19h30, seguida de procissão e Coroação à Nossa Senhora. Após a missa haverá animada quermesse. Confira a programação completa aqui.

A Paróquia da Ressurreição, no bairro Santa Marta, estende a festa em louvor à padroeira até o dia 22 de julho. Hoje, dia de Nossa Senhora do Carmo, haverá a Santa Missa e novena em honra à Senhora do Escapulário com bênção e imposição dos Escapulários. Após a missa haverá animada quermesse. O objetivo da festa social é a troca do telhado da igreja. Confira a programação completa aqui.

Por ser Nossa Senhora do Carmo a mãe inspiradora de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Paróquia de Santa Teresinha também contará com programação especial. Hoje às 19h será rezado o Terço Devocional à Senhora do Carmo pelos homens da Comunidade.

Paróquia de Santa Teresinha em Uberaba


Participe e peça à Nossa Senhora do Carmo por seu lar e por sua família!

Conheça a história de Nossa Senhora do Carmo

Jordana Moreira Assessoria de Imprensa

0 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba
  • Spotify ícone social