Paróquia Sagrada Família de Uberaba - Tríduo em louvor a Sagrada Família

A Solenidade da Sagrada Família, que aconteceu dos dias 13 a 15 de novembro, com o tema: COM A SAGRADA FAMÍLIA A VIDA SE FAZ MISSÃO, tem muito a dizer a nós, especialmente às famílias, no contexto histórico do mundo atual. Foram dias de muita fé, quando pudemos pedir a intercessão de Maria e São José, colocando nossos agradecimentos pela saúde de nossas famílias, pelo fim desta pandemia do coronavírus, com muitas orações pelo Brasil.


A paróquia recebeu flores e o altar foi todo preparado com linho, sendo o tecido mais nobre para a ocasião. No primeiro dia de celebração, tivemos a honra de receber o Padre Paulo Colombo da cidade de Frutal, da Paróquia Santo Antônio. No segundo dia do Tríduo, o Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto refletiu sobre os valores familiares, tão importantes para uma verdadeira e sólida formação humana e religiosa. No domingo, dia 15 de novembro, o celebrante foi o Pároco Padre Adailton Carlos da Silva Ribeiro. Durante o tríduo, fizemos a oração de consagração à Sagrada Família de Nazaré, não esquecendo de agradecer a Deus os 25 anos de evangelização.

Todos as pastorais se uniram e venderam os convites da galinhada, como forma de reverter fundos para nossa igreja, visto que estamos ainda passando pelo triste período da pandemia do Covid-19, o que nos impediu de realizar a tradicional festa no salão paroquial. Por isso, produzimos envelopes para que os paroquianos e os festeiros pudessem participar de uma forma segura com suas doações, colocando em uma urna preparada na entrada principal.


No último dia do Tríduo, foram realizados sorteios dos envelopes que foram depositados, tendo como brinde principal uma linda Mandala com a imagem da Sagrada Família.

Queremos fazer um agradecimento especial a todos que doaram seu tempo, devoção, fé, alegria e nos ajudaram com seu trabalho voluntário, nessa grandiosa festa. A todos os fiéis que nos acompanharam, rezando e celebrando conosco nestes dias.

“Família que reza unida permanece unida”.


Feliz Natal a todos e um Ano Novo de muita saúde e prosperidade.

Invocando a Santíssima trindade que é Pai, Filho, Espírito Santo. Amém.

Padre Adailton Carlos da Silva Ribeiro e os Conselhos Paroquiais

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo