Paróquia São Domingos - Santuário Central do Rosário

No dia 08 de maio, às 8h da manhã, teremos a solene Oração das Três Súplicas à Rainha do Santíssimo Rosário, diante de sua milagrosa imagem na Igreja de São Domingos – Santuário Central do Rosário, seguida da recitação das ladainhas e benção do Santíssimo Sacramento.


Tal oração é rezada duas vezes por ano (8 de maio e 1º Domingo de outubro), ao meio-dia, no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, em Pompéia na Itália. As outras igrejas do mundo dedicadas à Virgem do Rosário, e em especial as dominicanas, celebram a Oração das Três Súplicas juntamente com Santuário de Pompéia, no mesmo horário, de forma a fazer uma comunhão espiritual de súplicas à Santíssima Virgem Maria pelo mundo, sendo que em Uberaba o solene momento orante será feito às 8h da manhã, do dia 08 de maio, data em que a Ordem dos Pregadores comemora o Patrocínio da Santíssima Virgem sobre ela.


A Súplica é uma antiguíssima e poderosa oração, com três pedidos de intercessão à Santíssima Virgem Maria. No primeiro momento suplica-se o livramento dos perigos que rodeiam o corpo e alma, bem como as pestes, calamidades e guerras. A segunda súplica, é a rogação da intercessão da Virgem do Rosário a Deus pela busca da misericórdia divina em favor de todos os homens e mulheres, vivos e falecidos. A última petição é a súplica do auxílio de Maria para que ela venha em socorro da salvação dos homens.


Depois das solenes rogações, a Súplica termina com um pedido de proteção especial ao Papa, ao Arcebispo, ao clero, religiosos e todos aqueles que promovem o triunfo da religião católica e a difusão do Santíssimo Rosário. Por fim é rezada a Ladainha da Bem-Aventurada Virgem Maria em uso na Ordem Dominicana (que se utiliza somente em situações de provação e calamidade), seguida da benção do Santíssimo Sacramento.


A oração da Súplica no ano de 2021 terá a especial intenção da superação dos sofrimentos advindos da pandemia do coronavírus, que há mais de um ano vem afligindo o mundo.

Será transmitida pelo Facebook da Igreja de São Domingos – Santuário Central do Rosário (@saodomingosuberaba), na cidade de Uberaba, às 8h do dia 08 de maio, sob a direção dos Frades Dominicanos.


Frei Henrique-Cristiano Bhering, OP

Pároco

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo