Pascom dinamiza seguimentos do jornal
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais
inscreva-se

Facebook

Instagram

Identidade visual para fundo escuro.png

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesena

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Pascom dinamiza seguimentos do jornal

Arquidiocese de Uberaba trabalha para ter uma rádio comercial. Este foi um dos assuntos abordados em reunião dos membros da Pascom – Pastoral da Comunicação com o coordenador Arquidiocesano de Pastoral, padre José Edilson da Silva.

Na reunião, realizada no dia 11 de março, foi feita explanação completa do atual estágio da Pascom em nossa Arquidiocese.  Segundo seu coordenador, monsenhor Valmir Ribeiro os três principais seguimentos da pastoral que inclui rádio, jornal e site, funcionam sob o “guarda-chuva” da Associação dom Aloísio Roque Oppermann. Aliás, de acordo com o sacerdote, a idéia é de que estes membros passem a integrar também a diretoria da associação.

Em seguida, o seminarista Leandro Santos fez um apanhado do site. “Ele funciona através de empresa contratada em Araxá e cabe a nós fazer o seu monitoramento, inserir novas matérias e adequações,” realçou ele, acentuando que o equipamento ainda está em fase de construção.

Questionado por padre José Edilson sobre uma maior divulgação do site nas paróquias e até mesmo do aproveitamento do espaço, monsenhor Valmir disse que o momento é ainda de estruturação do site. “Ele é uma ferramenta complexa, com mais de 10 mil itens. Portanto, precisamos primeiro aperfeiçoá-lo para depois oferecê-lo a toda a nossa comunidade,” arrematou ele, acrescentando que a construção do site está dentro do prazo previsto.

Coube a Lídia Afonso relatar o novo momento que vive a Rádio Metropolitana. “Ela mudou de verdade, está dinâmica e atuante,” frisou ela apontando para a grade de programação, o Clube dos Amigos com mais de 450 associados e a criação da Secretaria Social que é uma espécie de Pastoral da Acolhida da emissora que funciona também para lembrar os associados dos seus compromissos.

Neste item padre Valmir anunciou que a rádio, em breve, vai melhorar o seu sinal com a aquisição de dois equipamentos para a antena. Ele disse também que a meta é passar a transmitir uma missa do Santuário da Abadia, assim como já acontece com a missa da sete da manhã na Medalha Milagrosa. Por fim frisou que, a pedido de dom Paulo Peixoto, trabalha para a aquisição de uma rádio comercial com 5 mil wats de potência.

O último assunto foi o Jornal Metropolitano que em maio completará um ano no novo formato. Alex Maia, responsável pela diagramação, disse que o jornal ganhou cara nova passando para o tablóide inglês, papel britiner todo colorido e 10 mil exemplares.  Além disto, acrescentou que agora o jornal tem uma equipe para os seus vários seguimentos e trás em cada edição matérias com temas bem aprofundados que servem até como ferramenta para debates nas pastorais.

Luiza Nogueira completou dizendo que a base deste trabalho tem sido a eficaz coordenação de monsenhor Valmir Ribeiro. “Ele colocou o braço, pé, cabeça, alma e coração neste trabalho, além de motivar e incentivar o grupo,” salientou a colaboradora.

Os trabalhos da Assessoria de Imprensa com constantes espaços nos órgãos locais e nacionais também foram destacados.

Encerrando padre José Edilson enfatizou que todos na arquidiocese têm acompanhado com alegria estes avanços da comunicação. Oportunamente ele destacou a importância dos seguimentos caminharem juntos e de que estas ferramentas cheguem a todas as 59 paróquias da diocese. Por fim, sugeriu a elaboração de projetos buscando alavancar recursos para os novos passos da Pascom, apontando o Regional Leste II como um caminho a ser explorado. #gallery-4 { margin: auto; } #gallery-4 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 20%; } #gallery-4 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-4 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

Uberaba, 13-03-2014.

0 visualização