Pascom realiza o II Workshop de Fotografia e lança Concurso de Fotografia

Aconteceu no último dia 28 o II Workshop de Fotografia Religiosa, voltado para os pasconeiros das paróquias pertencentes à Província Eclesiástica de Uberaba. Desta vez, o workshop foi ministrado de forma on-line, por causa da pandemia.

Ao todo foram quatro palestrantes. Alysson Oliveira, fotógrafo da cidade de Uberaba há mais de 20 anos, começou a formação falando sobre os princípios básicos da fotografia. Na sequência, os fotógrafos Ana Luísa Andrade e Ricardo Paiva (Rima Fotografia), que atuam na PASCOM da Catedral em Uberaba, explanaram sobre composição fotográfica e ângulos. Posteriormente, Rejane Canedo, da PASCOM da Paróquia São Geraldo Majela, comentou sobre fotografia religiosa e para finalizar Lívia Pereirinha, da PASCOM da Basílica do Santíssimo Sacramento, em Sacramento, falou sobre fotografia sacra e sua experiência na Basílica.

Ao final das palestras, foi lançado o segundo concurso de fotografia religiosa, e a leitura do regulamento foi feita pela coordenadora da Pascom Arquidiocesana, Amanda Oliveira.

A Comissão Organizadora receberá as inscrições até o dia 10 de setembro, e a divulgação do resultado será no dia 18. As fotos premiadas estarão no calendário de 2022, produzido pela PASCOM, em parceria com as paróquias da Arquidiocese. Aqueles que desejarem adquirir, poderão distribuir para sua comunidade!

Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba