Pastoral Familiar da paróquia de Santa Teresinha promove seu 17º FAROL

Nos dias 25, 26 e 27 de maio, a paróquia de Santa Teresinha, em Uberaba, realizou seu 17° FAROL: Família Reunidas em Oração sob a Luz do Senhor. O FAROL foi criado há 17 anos pelo então vigário paroquial de Santa Teresinha, monsenhor Valmir Ribeiro. O 17° encontro teve a direção espiritual do monsenhor Célio Lima, pároco de Santa Teresinha. Foram mais de 80 casais da Pastoral Familiar da paróquia trabalhando para que 25 casais encontristas vivenciassem três dias de reencontro com Deus e com a harmonia familiar.

Segundo um dos agentes da Pastoral Familiar, Leonardo Monteiro, os participantes puderam vivenciar durante os três dias de encontro, momentos de reflexão, oração, espiritualidade e doação. “Mais do que isso, os casais tiveram a oportunidade de conhecer por meio de testemunhos e palestras a Misericórdia, a Palavra e o Plano de Deus. A presença de um Cristo Libertador, os Sacramentos, o Perdão e a Reconciliação. A presença de Nossa Senhora, a Fé, a Convivência Familiar, a Igreja como Comunidade e Serviço, o papel do Casal Cristão no mundo de hoje e, por fim, a Educação Familiar e as influências externas, e o Tempo de Deus em nossas vidas”, relata Leonardo.

Para o casal coordenador do encontro, agora agentes da Pastoral Familiar da Santa Teresinha, Sebastião Adelino e Aparecida Sônia, o FAROL 2018 foi marcado pelo serviço, pelo amor e pela doação de toda a comunidade. “Estamos muito felizes com a realização deste encontro e a nossa palavra para todos é Gratidão”, disse Sebastião.

Segundo Monsenhor Célio, assessor espiritual do encontro, o FAROL é um momento de amor e luz para as famílias. “O Papa Francisco nos diz que a família é o lugar da manifestação de Deus e estes encontros fortalecem a vida familiar dos que procuram ter um encontro com o Senhor. Temos um olhar para vida em matrimônio, são caminhos que passam pelo acolhimento, educação, espiritualidade e harmonia, e o amor de Deus que as famílias de hoje tanto precisam”, destacou.

Monsenhor Célio agradeceu os coordenadores do 17º FAROL e da Pastoral Familiar de Santa Teresinha, que hoje conta com mais 100 casais, e anunciou durante a Missa dos Encontristas o casal Armandinho Chaves e Lilian Aparecida para a coordenação do próximo FAROL, em 2019.

Neste domingo, dia 3 de junho, será celebrada a Missa do Reencontro, onde os casais que participaram do último FAROL serão direcionados para os grupos de oração da paróquia. A missa será às 19h na paróquia de Santa Teresinha, que fica na Praça de Santa Teresinha, número 231, bairro Fabrício.

*Com informações de Leonardo Monteiro, agente da Pastoral Familiar da Paróquia de Santa Teresinha

Confira as fotos do 17º FAROL da Paróquia de Santa Teresinha


Jordana Moreira Assessoria de Imprensa

3 visualizações
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba