Por onde andam nossos Neo-Sacerdotes?

No início do ano de 2021, pudemos acompanhar quatro ordenações presbiterais em nossa Arquidiocese, sendo de três padres diocesanos, e de um religioso. Viemos te contar por onde andam, e como eles estão servindo a Deus, como neo-sacerdotes!



Padre Alexandre Ferreira

Padre Alexandre foi designado para auxiliar Padre Márcio Ruback nos trabalhos pastorais, no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, chegando lá no dia 9 de fevereiro. Desde então, tem ajudado a cuidar da organização das pastorais e de toda a paróquia e Santuário.

“Está sendo bem desafiador porque, como todos sabem, estamos vivendo um tempo de muita dificuldade devido ao distanciamento social. Estamos trabalhando e dando formações, além de estarmos conversando com os agentes de pastoral, tudo de forma online. É um grande desafio, manter o povo firme nos trabalhos da igreja, mesmo distantes! Nosso objetivo é tentar manter firme e acesa a chama da fé, em meio à essa realidade que a Igreja se encontra”, conta o sacerdote.



Padre César Lourenço

Padre César ficou responsável por assumir a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e suas comunidades (Quase Paróquia São Miguel Arcanjo e Comunidade Imaculada Conceição) no dia 14 de fevereiro, mas a Prefeitura Municipal emitiu um decreto para evitar a proliferação do Coronavírus no dia anterior, o que impediu a sua apresentação naquela data, que aconteceu oficialmente somente dia 14 de março. O neo-sacerdote já assumiu todas as suas obrigações, como as celebrações dominicais, confissões, direcionamentos e reuniões, além de um encontro com o conselho de pastoral da paróquia.

“Tem sido um período um pouco diferente daquilo que eu esperava, porém, não menos importante e com menos graça por conta de toda essa situação. Tenho me dedicado muito neste retorno ao isolamento, e em orações pro povo, rezando para que eles não esmoreçam na fé”, afirma Padre César. Sua expectativa é para que isso tudo passe o quanto antes, podendo dar passos largos com a comunidade, nos trabalhos pastorais, evangelizadores e missionários.



Padre Marcos Vinícius

Padre Marcos Vinícius foi o último a ser ordenado presbítero, no dia 6 de fevereiro, e atualmente está na Casa São José, enquanto auxilia a Área Pastoral Divino Espírito Santo. Devido à internação e falecimento de Padre Selmo Mazeto, que até então era responsável por essa comunidade, o Arcebispo Dom Paulo solicitou que o sacerdote pudesse apoiar e guiar os fiéis dali que estavam sem suporte. Ainda não sabemos se ele seguirá com a Área Pastoral, pelos acontecimentos recentes.

“Estou à disposição da Arquidiocese, para fazer o que for melhor para todos!”, afirma Padre Marcos.


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Contato Cúria
Metropolitana

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES CÚRIA

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria: Ramal 1

  • Financeiro: Ramal 2

  • Patrimônio: Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico: Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral: Ramal 5

  • Contábil: Ramal 7

       curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

COMISSÃO ARQUIDIOCESANA PARA A PROTEÇÃO DE MENORES E DE PESSOAS VULNERÁVEIS - CAPMPV

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba
  • Spotify ícone social