Por onde andam nossos Neo-Sacerdotes?

No início do ano de 2021, pudemos acompanhar quatro ordenações presbiterais em nossa Arquidiocese, sendo de três padres diocesanos, e de um religioso. Viemos te contar por onde andam, e como eles estão servindo a Deus, como neo-sacerdotes!



Padre Alexandre Ferreira

Padre Alexandre foi designado para auxiliar Padre Márcio Ruback nos trabalhos pastorais, no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, chegando lá no dia 9 de fevereiro. Desde então, tem ajudado a cuidar da organização das pastorais e de toda a paróquia e Santuário.

“Está sendo bem desafiador porque, como todos sabem, estamos vivendo um tempo de muita dificuldade devido ao distanciamento social. Estamos trabalhando e dando formações, além de estarmos conversando com os agentes de pastoral, tudo de forma online. É um grande desafio, manter o povo firme nos trabalhos da igreja, mesmo distantes! Nosso objetivo é tentar manter firme e acesa a chama da fé, em meio à essa realidade que a Igreja se encontra”, conta o sacerdote.



Padre César Lourenço

Padre César ficou responsável por assumir a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e suas comunidades (Quase Paróquia São Miguel Arcanjo e Comunidade Imaculada Conceição) no dia 14 de fevereiro, mas a Prefeitura Municipal emitiu um decreto para evitar a proliferação do Coronavírus no dia anterior, o que impediu a sua apresentação naquela data, que aconteceu oficialmente somente dia 14 de março. O neo-sacerdote já assumiu todas as suas obrigações, como as celebrações dominicais, confissões, direcionamentos e reuniões, além de um encontro com o conselho de pastoral da paróquia.

“Tem sido um período um pouco diferente daquilo que eu esperava, porém, não menos importante e com menos graça por conta de toda essa situação. Tenho me dedicado muito neste retorno ao isolamento, e em orações pro povo, rezando para que eles não esmoreçam na fé”, afirma Padre César. Sua expectativa é para que isso tudo passe o quanto antes, podendo dar passos largos com a comunidade, nos trabalhos pastorais, evangelizadores e missionários.



Padre Marcos Vinícius

Padre Marcos Vinícius foi o último a ser ordenado presbítero, no dia 6 de fevereiro, e atualmente está na Casa São José, enquanto auxilia a Área Pastoral Divino Espírito Santo. Devido à internação e falecimento de Padre Selmo Mazeto, que até então era responsável por essa comunidade, o Arcebispo Dom Paulo solicitou que o sacerdote pudesse apoiar e guiar os fiéis dali que estavam sem suporte. Ainda não sabemos se ele seguirá com a Área Pastoral, pelos acontecimentos recentes.

“Estou à disposição da Arquidiocese, para fazer o que for melhor para todos!”, afirma Padre Marcos.


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

155 visualizações

Posts recentes

Ver tudo