Posse de Padre Sandro Romério de Lima na Paróquia Santa Maria dos Anjos


Na manhã do domingo, 06 de junho, a Paróquia Santa Maria dos Anjos – Delta (MG) recebeu o Vigário-Geral Padre Saulo Emílio Pinheiro Moraes, da Paróquia São Mateus de Uberaba, designado pelo Bispo Dom Paulo Mendes Peixoto para dar posse ao novo Administrador Paroquial Padre Sandro Romério de Lima. Contamos também com a presença do Padre Ricardo Fidélis, da forania de Sacramento da qual a paróquia faz parte.

A celebração de posse foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da Paróquia. “Temos em mente que o essencial é Jesus Cristo e que a paróquia mais atuante é aquela que mais se parece com Jesus Cristo. O padre é um participante do ministério sacerdotal de Jesus Cristo. O padre é importante a partir do fato de que procura fazer Jesus Cristo surgir, existir na paróquia. Louvemos a Deus por nos ter dado um padre para esta paróquia”. No início da celebração, Padre Ricardo Fidélis fez a leitura do decreto de posse do novo pároco.



Após a homilia de Padre Saulo em que enfatizou que o ministério do padre é o ministério do Bom Pastor e desejou ao Padre Sandro uma boa missão e as bênçãos dos céus, em seguida deu-se início aos ritos de posse, juramento de fidelidade e profissão de fé do padre Sandro diante de todo povo de Deus que acompanhava a celebração. Lembrou o padre Jaime Ribeiro da Silva que faleceu em consequência da Covid-19. A comunidade sentiu muito sua perda. A celebração também ficou marcada pelo ritual em que Padre Ricardo Fidélis entregou solenemente a chave da Igreja e a chave do Sacrário. De posse da chave, o novo pároco dirigiu-se até o local do Sacrário onde, visivelmente emocionado, conversou com Deus. Em seguida, recebeu os instrumentos para o batismo e a estola roxa. Foi feito um agradecimento ao Padre Saulo e ao Padre Ricardo por celebrarem conosco esse momento importante para nossa comunidade e à Arquidiocese de Uberaba por conceder a bênção de um novo pároco à comunidade. Padre Sandro Romério, seja bem-vindo entre nós! Com muita alegria, a Paróquia Santa Maria dos Anjos o recebe como administrador paroquial! A partir de agora entre nós será membro de cada família, compartilhará conosco dos momentos de sofrimento e alegria, cuidará como pastor de cada ovelha de seu rebanho, exercendo sua missão entre nós, com muito amor e fidelidade. Que Deus possa nos abençoar! A comunidade Santa Maria dos Anjos é sua comunidade, Padre Sandro Romério!

Ao final da celebração, Padre Sandro, bastante emocionado, falou ao povo de Deus presente. “Como Salomão, só peço a Deus a sabedoria para melhor conduzir meu povo. Nasci para ser feliz. Deus me dá a alegria de que necessito. Me deu a vida, me fez seu filho por meio do batismo, e mais, me escolheu para ser sacerdote. Digo que quero caminhar com vocês. Ser um auxiliar do sacerdote Jesus Cristo. Não vim para começar nada. Vim para continuar a obra de meus antecessores. Obrigado pela acolhida que me deram. Obrigado, Dom Paulo pela confiança.

69 visualizações