Presbíteros da Arquidiocese de Uberaba se reúnem para Retiro Anual do Clero

Terá início hoje, 07 de maio, na cidade de Barretos (SP), o Retiro Anual do Clero da Arquidiocese de Uberaba. Este ano, para orientar o retiro, foi convidado Dom Aloísio Vitral, bispo diocesano de Sete Lagoas (MG).

O Retiro, que conta com a presença de todos os presbíteros da Arquidiocese de Uberaba, em comunhão com o arcebispo metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, é uma oportunidade para o crescimento espiritual dos presbíteros e um momento para fortalecer e animar a vocação e a missão presbiteral. Além de ser uma obrigação canônica, prevista pelo Código de Direito Canônico (cânon 276 § 2 4º).

“O Retiro Anual do Clero é um momento importante para a vida da Diocese e para a vida dos presbíteros. Aqueles padres que não puderem participar do Retiro, que o façam em uma outra ocasião. O Código de Direito Canônico orienta que, ao menos uma vez por ano, o clero secular (diocesano) se reúna com o seu bispo em retiro espiritual”, explica Dom Paulo Mendes Peixoto.

O Retiro Anual do Clero irá até esta quinta-feira, dia 10 de maio.

Acompanhe no Canal do Youtube da Arquidiocese de Uberaba a mensagem de Dom Paulo Mendes Peixoto sobre o Retiro Anual do Clero, clique aqui.

Jordana Moreira Assessoria de Imprensa

0 visualização