Realizou-se no último sábado, o momento de oração em favor do Brasil e do povo brasileiro. As Procissões saíram às 8h de cada Paróquia participante e dirigiram-se à Paróquia São Domingos. O convite foi feito especialmente aos paroquianos que se dedicam à prática devocional do Santo Terço, grupos como a Legião de Maria, o Apostolado da Oração, Grupos de Terço dos Homens e das Mulheres, Grupos de Casais e pessoas que estão engajadas no trabalho ministerial da Igreja. Os Párocos fizeram esse trabalho de divulgação e convocação também junto aos paroquianos em geral.
No Comentário Inicial, as palavras foram de acolhida fraterna e de comunhão na fé que sustenta a união em prol da paz:“Grande é a nossa alegria de receber nossos irmãos e irmãs que representam suas Paróquias e vêm participar desse momento de oração em favor do Brasil e do povo brasileiro, aqui na paróquia São Domingos, por intercessão de Nossa Senhora. Vamos, agora, acolher a Equipe Celebrativa com os nossos corações cheios de esperança e de confiança em Deus nosso Pai, buscando, pela via do amor fraterno, superar o sectarismo e a intolerância, solidarizando-nos sempre mais com os pobres e os desprezados. Sejam bem-vindos, todos e todas!”

Após a entrada da equipe celebrativa a comentarista anunciou a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que foi apresentada aos fiéis pela paroquiana Cláudia Daher, da Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja. Catequizandos da Paróquia São Domingos entoaram o Hino das Crianças à Nossa Senhora Aparecida durante a entrada da Imagem Peregrina.
A comentarista fez uma prece, evocando a intercessão de nossa Mãe Santíssima, sob o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, pedindo que “ampare o nosso país e nos auxilie a darmos, permanente, testemunho de nossa confiança em Deus”.
A Quase Paróquia São Miguel Arcanjo apresentou à assembleia a imagem do Arcanjo São Miguel, mediante a qual invocou sua proteção contra a peste de todos os males que ameaçam nossa sociedade. A paroquiana Rosângela levou a imagem de São Miguel até a mesa que estava preparada no altar.
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima nos trouxe, em Procissão, o quadro a “Virgem que chora”, obra atribuída a São Lucas e levada por São Gregório Magno durante a procissão realizada por sete Igrejas no ano 590, em Roma.
Durante a entrada da imagem do Arcanjo São Miguel e do quadro a “Virgem que chora”, foi entoado o canto Regina Coeli, que, segundo a tradição foi ouvido durante a Procissão de São Gregório Magno, sendo cantado pelos anjos.

Iniciou-se, então, a Celebração Eucarística, com a acolhida fraterna feita pelo Pároco, Frei Wanderley Rodrigues de Mesquita, OP.
A Santa Missa desse sábado especial, no dia dedicado a Maria, Medianeira de todas as graças, advogada nossa, contou com uma assembleia de firme expressão de fé e confiança em Deus e de consciência da necessidade de cooperação permanente para a prevalência do amor, da prática da caridade nas relações e atividades humanas como contributo à paz e à justiça.
Frei Wanderley Rodrigues de Mesquita, OP, proferiu sua homilia e convidou os demais Presbíteros presentes a se pronunciarem. Esse momento foi gravado e está disponível para todos no vídeo abaixo. A coerência entre a afirmação de que estamos nos dedicando ao seguimento de Jesus e a nossa prática cotidiana, se revela mediante nosso sentimento de compaixão, nossa capacidade de conciliação e de perdão. Esse foi o ponto primordial da reflexão proposta por todos.
Transcrevemos, a seguir, as Preces da Assembleia, num convite à oração permanente em favor do Brasil.
Preces da Assembleia
Padre: Irmãos e irmãs, elevemos a Deus Pai as nossas humildes preces, peçamos que as acolha e nos faça dignos de sua paz, dizendo:
Assembleia (rezando): Dai-nos a graça divina, da justiça e da concórdia.
Deus de misericórdia, sede o sustento da Igreja para que a sua unidade prevaleça sobre as intempéries do mundo como luz que norteia seus filhos no rumo da Verdade, nós vos imploramos.
Ouvi os corações dos fiéis em prece e abrandai os espíritos impenitentes para que, juntos, possamos perseverar no caminho traçado por Nosso Senhor Jesus Cristo, fonte de Vida e de paz, nós vos imploramos.
Impeli nossas autoridades políticas e religiosas para que assumam a responsabilidade que lhes cabe de minimizar o sofrimento do povo, lutando por vida digna para todos, nós vos imploramos.
Propiciai que sua Palavra dê frutos de esperança e de fé em nossas vidas e na de nossos semelhantes, por meio de nossos atos de bondade e de misericórdia para com todos, nós vos imploramos.
Acolhei as nossas súplicas em vosso amor de Pai (prece silenciosa de cada um) nós vos imploramos.
Padre: Ó Pai, que em Jesus, vosso Filho, nos fizestes conhecer vossa misericórdia e o caminho da salvação, acolhei as nossas preces pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor.
Assembleia: Amém!
A Celebração Eucarística encerrou-se com o canto Regina Coeli, desta vez entoado pelo Pároco, Frei Wanderley Rodrigues de Mesquita, OP e demais Presbíteros. Foi dada a bênção final, e após o término da Santa Missa, os vários paroquianos presentes na Igreja se cumprimentaram fraternalmente com alegria por terem participado do momento de oração e também pela oportunidade de reencontrarem amigos e amigas já conhecidos.
Equipe organizadora do Lituânia Septiforme