Provisão de Uso de Ordem Presbiteral - Uberaba/MG


DOM PAULO MENDES PEIXOTO

Por Mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica

Arcebispo Metropolitano de Uberaba


Aos que esta nossa Provisão virem, saudação paz e bênção no Senhor.


Fazemos saber que, atendendo ao bem espiritual do Povo de Deus, conforme indicação do Prior Provincial, Frei José Fernandes Alves, da Ordem dos Frades Pregadores, provisionamos o Revmo. FREI ALEXANDRE FRANCISCO DE MARCHI SILVEIRA, OP, na Arquidiocese de Uberaba para:


1. Celebrar o Santo Sacrifício da Missa e administrar os Sacramentos da Igreja nesta Arquidiocese, obedecendo às leis canônicas, às normas dos livros litúrgicos e às determinações arquidiocesanas, e em conformidade com o Pároco da Paróquia.


2. Anunciar a Palavra de Deus, principalmente através das homilias aos domingos e dias santificados, atendendo-se normalmente ao texto sagrado (c. 767 § 1º). Nas pregações será fiel à Doutrina da Fé como é proposta pelo Magistério Hierárquico, se absterá de assuntos político-partidários, e evitará referências de ordem pessoal que possam causar mal-estar e provocar divisões entre os fiéis.


3. Exercer atividades pastorais em consonância com o Pároco ou Coordenador da Pastoral, correspondendo às coordenadas do Plano de Pastoral Arquidiocesano, bem como as Diretrizes Pastorais da CNBB.


A presente Provisão terá validade até determinarmos o contrário.


Dada e passada na Cúria Metropolitana de Uberaba, aos 11 dias do mês de janeiro do ano da graça do Senhor de 2021. Ano de São José.


Dom Paulo Mendes Peixoto

Arcebispo Metropolitano

Marlene Aparecida Manzan Paiva

Chanceler Do Arcebispado


PROTOCOLO Nº 434/2021


134 visualizações