RCC Uberaba realiza suas atividades de forma on-line



O Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Uberaba, respeitando o decreto estadual do programa de enfrentamento a COVID-19 “Minas Consciente”, epidemia que avançou em todas as cidades do estado de Minas Gerais para a onda roxa e que restringe as atividades religiosas e em obediência ao arcebispo metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto, orientou os coordenadores dos Grupos de Oração no sentido de que, nesse tempo de pandemia, as atividades da RCC sejam apenas de forma on-line.

As redes sociais colaboram muito para a evangelização nesta época em que se deve obedecer ao isolamento social. Com isso, o movimento arquidiocesano realiza algumas atividades, como o Grupo de Oração Mensageiros do Amor, transmitido toda segunda-feira, às 20h pela página da RCC Uberaba no Facebook e também o Apascentai, programa interativo de oração e meditação da Palavra de Deus, realizado toda sexta-feira às 20 horas, também pela página do Facebook.




Em março é celebrado o mês de São José, padroeiro da Igreja e patrono das famílias. No perfil do Instagram da RCC Uberaba, está sendo feito um sorteio de uma imagem de 20 cm de São José, dormindo e também um lindo terço de São José. Para participar, basta seguir o perfil @rccuberaba no Instagram, marcar duas pessoas nos comentários da foto oficial e colocar a publicação em modo público nos stories. O sorteio será realizado dia 06 de abril, às 20h, ao vivo no Instagram.

Finalizando o tempo quaresmal, adentramos a Semana Santa. A RCC Uberaba propôs a todos os servos e participantes dos Grupos de Oração que, no Domingo de Ramos (28/03/2021), montem um pequeno altar com ramos e participem da Missa on-line, tirem uma foto da família rezando e postem em suas redes sociais.


Como forma de gesto concreto, segundo a Igreja nos orienta, o Ministério de Promoção Humana da RCC Uberaba está realizando uma ação de doação de mantimentos, materiais de higiene pessoal, fraldas para instituições de caridade de cada cidade. Em Uberaba, as doações serão destinadas à Comunidade Nova Jerusalém; em Araxá, para o SOS Serviços de Obras Sociais; no Prata, para o Lar São Vicente de Paulo; em Frutal, para o Lar Apostolado Coração de Jesus; em Fronteira, para famílias carentes da cidade.

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Uberaba continua realizando suas atividades on-line e se adapta nesse tempo em que não podemos nos encontrar para realizar as atividades presenciais. Pedimos a Deus que nos liberte dessa pandemia e que o Espírito Santo venha iluminar-nos e fortalecer-nos na fé e no amor.


Igor Rodrigues – Ministério de Música da RCC Uberaba

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo