Reforma e ampliação na matriz de Nova Ponte

Desde o início deste ano, a paróquia São Miguel Arcanjo, da cidade de Nova Ponte, está passando por melhorias em sua estrutura. Segundo o pároco Padre Rone Carlos, todo telhado da paróquia já foi trocado, pois o antigo estava comprometido e os vazamentos eram constantes, as calhas também foram todas substituída, ganhando, assim, uma vazão maior para o escoamento da água no período chuvoso. As portas laterais e a central também foram reformadas e a escada principal que dá acesso à matriz foi adequada com corrimãos para facilitar a vida dos idosos e dos que têm necessidades especiais.

Uma ampliação anexa ao presbitério também está em fase adiantada. Estão sendo construídas uma sacristia e uma capela para o Santíssimo Sacramento, o que muito facilitará durante as celebrações. A partir da construção da capela, os fiéis poderão exercer de forma tranquila a prática da Adoração ao Santíssimo Sacramento, num lugar digno e acolhedor. Está também em andamento a abertura das janelas da parte inferior da nave da igreja, o que muito melhorará a ventilação na parte interna, assim como a colocação de vitrais novos em todas elas, deixando nosso templo ainda mais belo.

Para o futuro, com a ajuda de Deus e do povo católico de nossa cidade, pretendemos substituir o sistema de som, remodelar a secretaria paroquial, colocar armários na sacristia e na secretaria, pintar toda a igreja e buscar parcerias junto ao governo municipal para revitalizar e adequar a praça, onde está localizada nossa matriz de São Miguel que, neste ano de 2017, completa 135 anos de criação.

Da Redação


Reforma Matriz de Nova Ponte (1)
Reforma Matriz de Nova Ponte (2)
Reforma Matriz de Nova Ponte (3)
Reforma Matriz de Nova Ponte (4)
Reforma Matriz de Nova Ponte (5)
3 visualizações