Regional Leste 2 da CNBB promove Assembleia de Pastoral 2018

O Conselho Episcopal de Pastoral (CONSER) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou, entre os dias 13 e 15 de novembro, a Assembleia Regional de Pastoral na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG).

Com o tema central: “Uma Igreja em saída frente aos desafios e esperanças do mundo urbano”, a Assembleia contou com a presença dos (arce)bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, representantes dos presbíteros, coordenações de Pastoral, Movimentos e Organismos que atuam nas (arqui)dioceses do Leste 2.

Além do arcebispo metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, a Arquidiocese de  Uberaba foi representada pelo vigário-geral, Padre Saulo Emílio Moraes, pelo representante dos presbíteros, Padre Ricardo Luiz de Melo, e pelo coordenador arquidiocesano de Pastoral, Monsenhor Célio Pereira Lima.

O evento deste ano contou com a presença de 140 pessoas, que acompanharam as reflexões sobre os desafios e esperanças da Igreja frente ao mundo urbano. O objetivo do encontro foi reunir (arce)bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, representantes dos presbíteros e coordenações de Pastoral, para criar um local de reflexão e debate.

*Com informações do site do Regional Leste 2 da CNBB

Confira as fotos:

Primeiro dia da Assembleia, clique aqui.

Segundo dia da Assembleia, clique aqui.

Terceiro dia da Assembleia, clique aqui.

1 visualização