Reitor do Santuário de Nossa Senhora D’Abadia, em Uberaba, participa do 23° Encontro Nacional de Rei
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais
inscreva-se

Facebook

Instagram

Identidade visual para fundo escuro.png

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesena

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Reitor do Santuário de Nossa Senhora D’Abadia, em Uberaba, participa do 23° Encontro Nacional de Rei

Chega ao fim nesta sexta-feira, 22, o 23º Encontro Nacional de Reitores de Santuários do Brasil, que acontece em Trindade (GO), desde a última segunda-feira, 18. Com o tema: “A missão do Santuário é celebrar com o povo de Deus”, os reitores presentes estão participando de diversas atividades com palestras, celebrações e mesa redonda. A votação para a escolha do local que sediará o encontro em 2020 também está na programação.

Reitor e pároco do Santuário de Nossa Senhora D’Abadia, em Uberaba, Pe. Alexsandro Ribeiro Nunes, participa do encontro e para ele este é um momento de formação e espiritualidade para o fortalecimento da Igreja. “Este encontro acontece a cada dois anos em algum lugar do país, onde se encontra um Santuário. O encontro deste ano acontece na cidade de Trindade. O tema deste ano fala sobre ‘Espaço Litúrgico e Celebrando o Mistério Tri-Relacional’”, conta o reitor.

No primeiro momento, na capela Santa Luzia, Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar de Goiânia, em nome do arcebispo Dom Washington Cruz, celebrou a Santa Missa e acolheu aos reitores e demais participantes que colaboram com os santuários. Estendeu palavras de gratidão a todos que trabalham para que os santuários sejam mesmo “lugares de encontro com Deus”.

Após a Celebração Eucarística, padre Carlos Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional de Aparecida; padre Robson Oliveira e padre Eduardo, reitor da Basílica Santuário do Divino Pai Eterno acolheram a todos. De maneira especial, padre Robson, como reitor, recebeu o encontro e pediu ao Pai Eterno que todos se sentissem “bem acolhidos aqui, neste lugar sagrado”, e disse ainda: “É um lugar de muitas bênçãos, de onde emana uma história muito bonita de amor, de fé e de devoção”.

Com informações da página do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, página do Santuário do Pai das Misericórdias e informações do Pe. Alexsandro Ribeiro Nunes.


Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

0 visualização