Renovação de Provisão Canônica da MECE e do CAP da Paróquia de Santos Reis - Araxá/MG

1ª) MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA – MECE

Foto: Valéria Maria de Jesus


No último domingo, dia 08 de novembro, na Missa das 19h, o pároco Pe. José Rinaldo da S. Trajano acolheu a nova provisão dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. A Provisão foi expedida pelo Arcebispado de Uberaba, na pessoa do Sr. Arcebispo Diocesano Dom Paulo Mendes Peixoto. Os MECEs foram orientados a renovarem sua disposição de serviço, afirmando à comunidade paroquial, que ninguém é melhor, por fazer parte do Ministério; não é o Padre quem chama, é Deus quem chama e o Padre confirma o chamado, para que possam servir a Deus, levando a Santa Eucaristia aos enfermos.

Que Jesus Sacramentado alimente cotidianamente nossos irmãos e irmãs na missão de serem verdadeiros adoradores.


2º) CONSELHO PAROQUIAL ADMINISTRATIVO - CPA

Foto: Valéria Maria de Jesus


Também na mesma celebração Eucarística foi lida a provisão canônica dos conselheiros do CAP, que foi emitida em 24/06/2020. Por causa da pandemia da Covid-19 a renovação aconteceu durante a missa das 19h de 08 de novembro, presidida pelo pároco Pe. José Rinaldo da S. Trajano. O Conselho é formado pelos seguintes paroquianos: Diác. José Antônio de Resende, Geraldo César de Araújo, Lucimar Aparecida Canuto, Eugênia Maria Silva Resende, Viviane Patrícia, Glauce Stela Carvalho e Alaerson José Canuto e, pelo padre pároco Pe. José Rinaldo da S. Trajano.


De acordo com o Código de Direito Canônico, o Conselho Administrativo tem por objetivo ajudar o pároco na administração dos bens da paróquia (cân. 537) por uma gestão de três anos.


Pascom

Paróquia de Santos Reis - Araxá/MG

33 visualizações