Romaria da Família será realizada no próximo domingo, dia 7 de julho, em Romaria

A Arquidiocese de Uberaba convida a todos para a Romaria da Família que será realizada no próximo domingo, dia 7 de julho, na cidade de Romaria (MG). O início das atividades está previsto para às 8h, com a chegada dos romeiros (acolhida e café). Às 9h será realizada uma visita aos pés da imagem de Nossa Senhora da Abadia e o “beijo da Mãe”. Às 9h30, conferências. Às 10h30, Celebração Eucarística Campal, presidida pelo arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto. Às 12h, almoço no Salão Santos Reis e Recanto dos Romeiros. Às 13h30, oração do Terço e às 14h, Coroação.

Semana da Família e da Vida da Arquidiocese de Uberaba, de 1º a 7 de julho

Em preparação para a data, a Arquidiocese de Uberaba inicia nesta segunda-feira, dia 1º e julho, a Semana da Família e da Vida. O material utilizado será o Hora da Família, produzido pela CNBB, adquirido pelas paróquias no início de junho.

Hora da Família

O Hora da Família orienta a vivência da Semana Nacional da Família que ocorre nacionalmente de 11 a 17 de agosto de 2019. Na Arquidiocese de Uberaba esta semana é antecipada devidos às celebrações da padroeira da cidade, que ocorrem na mesma época.


O tema deste ano é uma retomada da reflexão que marcou a Campanha da Fraternidade de 1994. Ao voltar ao passado e ver o quanto a Pastoral Familiar já cresceu, percebe-se que a família busca e precisa aprofundar cada vez mais a sua missão na Igreja e na sociedade para conquistar um papel decisivo e central.

Esse desejo de estar no centro das ações eclesiais aparece neste Hora da Família, ligando-o à Iniciação à Vida Cristã, às Políticas Públicas, ao envolvimento com as questões contemporâneas da vida urbana e à missão em meio a outras famílias.

O subsídio vem com os tradicionais encontros celebrativos da Semana Nacional da Família e refletem os seguintes temas: Família, vocação e juventude; Família e Políticas Públicas; Família, defensora da vida; Matrimônio e Família no plano de Deus, e por fim, o tema central: A família, como vai?

Além dos encontros, o material traz três celebrações temáticas para realizar no Dia das Mães, Dia dos Pais e uma celebração e consagração à Sagrada Família”. (Fonte: CNBB)

LEIA MAIS

Acompanhe o convite do coordenador arquidiocesano de Pastoral para a Romaria da Família

3 visualizações