Romaria Provincial da Família reúne mais de 2500 famílias

Realizada neste domingo, dia 30 de julho, em Romaria, no Alto Paranaíba, a 1ª Romaria Provincial da Família. Mais de 2500 fiéis da Arquidiocese de Uberaba e dioceses de Patos de Minas, Ituiutaba e Uberlândia participaram das atividades que incluíram palestra sobre a Família de Nazaré, Celebração Eucarística, Terço da Família e Consagração a Nossa Senhora da Abadia.

Em sua pregação Dom Paulo Mendes Peixoto enfatizou que apesar da modernidade, jamais a família poderá perder a sua identidade, afinal ela é o sustentáculo da sociedade. O arcebispo acrescentou, “é em família que vivenciamos a fé”.

Ficou definido que a Romaria Provincial da Família, reunindo casais das quatro dioceses do Triângulo Mineiro, irá acontecer anualmente, sempre no segundo domingo de julho em Romaria.

A festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia, no Santuário de Romaria, foi aberta dia 29 e se estenderá até dia 15 de agosto, dia dedicado à padroeira de muitas cidades do Triângulo. Em Romaria são esperados para este ano mais de 300 mil romeiros. No dia 13, às 7 da noite, a missa presidida por dom Paulo será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Vida.

Confira as fotos em nossa galeria!

Rubério Santos Assessor de Imprensa da Arquidiocese

0 visualização