São José Gameleiras fornece marmitas às famílias carentes

Atualizado: 8 de Jun de 2020

A Comunidade São José Gameleira tem feito distribuição diária de marmitas para a população carente na área de abrangência da paróquia e bairros próximos.

Segundo padre Ronan Belo, pároco de São José, em abril foram entregues 100 marmitas por dia às pessoas carentes em Uberaba. As famílias assistidas, relata, são do próprio bairro Gameleiras II (onde fica a matriz de São José), Jardim Alvorada, Residencial 2000, Planalto e Cidade Ozanã. O sacerdote realçou também o crescente número de necessitados que se verificou de um dia para o outro.




O grupo de paroquianos que participou da ação, oriundo de toda a cidade, fez questão de destacar a satisfação em integrar o trabalho. “Como é bom ajudar quem realmente está precisando,” disseram alguns membros da equipe da marmita.

O êxito da ação tem sido tanto, sobretudo diante da necessidade que se apresenta, que padre Ronan pensa em esticar o fornecimento de marmitas aos irmãos necessitados por mais um tempo. “Suspendemos a ação nesta primeira quinzena de maio em razão do pico da pandemia, mas a meta é retornar ainda no final deste mês,” afirma.

O sacerdote também aproveita para agradecer as dezenas de doadores dos gêneros alimentícios, seja pessoa física ou empresa.




Da Redação

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo