SÃO MATEUS É DEZ! VEM COM A GENTE!

Atualizado: 9 de Jun de 2020


Este é o lema do Ano Jubilar da Paróquia São Mateus, que completará dez anos de sua criação. A abertura do Jubileu ocorreu no último 7 de março, mesmo dia da celebração da missa na Escola Estadual João Pinheiro, no ano de 2004, que marcou a criação da Comunidade São Mateus, sob a presidência do Padre Sebastião Ribeiro, pároco da Paróquia São Domingos, na época.


O Ano Jubilar se estenderá até 21 de setembro, festa de São Mateus e dia da criação da paróquia, no ano de 2010, por ato de Dom Aloisio Roque Oppermann, então Arcebispo de Uberaba, passando a administração paroquial ao Padre Saulo Emílio.

Para celebrar esse Jubileu, foram programadas algumas ações para resgatar e valorizar a história da comunidade.


Foi instalado um painel com a linha do tempo ilustrada com imagens e textos, recordando alguns fatos marcantes do itinerário da comunidade, inicialmente no período anterior à criação da paróquia (2004-2010), com previsão de ser complementado por outros até chegar aos dias atuais. E a cada semana vem sendo disponibilizado, nas redes sociais, um novo vídeo com o breve testemunho de várias pessoas que participaram ativamente da história da comunidade.


Também foi iniciada uma campanha solicitando a todos os paroquianos que apresentem fotografias suas relacionadas a celebrações e outros eventos da comunidade (tais como batizados, casamentos, encontros), que deverão compor o painel final do Ano Jubilar.

Infelizmente, em razão das necessárias medidas de prevenção à pandemia que assola o mundo, a programação poderá ser alterada. Mesmo assim, a comunidade segue participando virtualmente pelas redes sociais.


SÃO MATEUS É DEZ! VEM COM A GENTE!

Luiz Villela

34 visualizações