Santa Juliana (MG) se prepara para festa em louvor à Nossa Senhora das Dores

O Evangelho de João afirma que Maria estava de pé junto à cruz de seu Filho. Isto significa que Maria, mesmo diante de tanta dor e de tanto sofrimento, não perdia a fé e a esperança na certeza de que Jesus era Deus e que no terceiro dia ressuscitaria.

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Santa Juliana (MG) se prepara para celebrar a festa da padroeira da cidade, Nossa senhora das Dores. No dia 06 de setembro terá início o novenário que se estenderá até o dia 14 de setembro.

No dia 08 será celebrada a Festa da Natividade de Nossa Senhora, dia muito esperado, pois padre Edson e os paroquianos acolherão todos os sanjulianenses ausentes para uma missa e oração da novena, momento forte de um reencontro com os conterrâneos.

Neste dia partir das 24h, devotos e peregrinos sairão do trevo da cidade vizinha de Pedrinópolis numa caminhada de fé até a igreja Matriz de Santa Juliana, onde haverá missa e será servido um café com leite, chá e quitandas como pão, bolo e outros.

Durante todos os dias da novena haverá missa às 6h e às 19h, e logo após à missa das 19h, grande quermesse na parte social.

A festa da Padroeira é a mais importante da Paróquia. É o tempo mais forte de evangelização. Ocasião propícia para consolar o Coração de Maria que sofre continuamente com os pecados que ferem e afligem a humanidade. O salmista canta no dia da festa: “Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus”. E encerra-se com a Sequência que diz em seu final: “Vindo, ó Jesus, minha hora, por essas dores de agora, no céu mereça um lugar”.

Assim seja! Amém!

Paróquia de Nossa Senhora das Dores Santa Juliana (MG)

Confira a programação completa da festa em louvor à Nossa Senhora das Dores:

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores fica na Praça Nilson Borges de Andrade, 40, Santa Juliana (MG)

Outras informações: (34) 3354-1410

Participe e peça à Nossa Senhora das Dores por seu lar e por sua família!

12 visualizações