Santuário Basílica de Nossa Senhora D’Abadia utiliza redes sociais como forma de evangelização

O isolamento social, causado pelo novo Coronavírus (Covid-19), levou as igrejas a adaptarem novas formas de evangelização. No Santuário Basílica de Nossa Senhora D’Abadia, as portas físicas se fecharam, mas as virtuais foram abertas. Todos os fiéis podem acompanhar, de casa, as celebrações eucarísticas e receber o conforto necessário durante essa pandemia por meio das lives. As transmissões são feitas pela Pastoral da Comunicação (Pascom). Elas acontecem às terças-feiras e aos domingos pelas redes oficiais do Santuário: Facebook e Instagram.



Para o pároco do Santuário, Padre Alexsandro Ribeiro Nunes, a transmissão é a forma do evangelho chegar às pessoas e elas poderem rezar nas próprias casas. Uma transmissão da eucaristia. “É o modo que a Igreja encontrou para levar consolo às famílias. O Papa Francisco diz que é uma maneira de atravessar o túnel, que é esse tempo de pandemia. Não é melhor que a presença física das pessoas, porque a eucaristia deve ser participada, enquanto corpo de Cristo, com a assembleia reunida no templo, essa é a forma plena de celebrar a eucaristia”, complementa.


Além da transmissão da Santa Missa, o Santuário Basílica transmite também ao vivo, homenagens, reflexões e orações a Nossa Senhora. “O Santuário cumpre esta missão: a de levar a palavra para as pessoas que estão em casa. E a participação de todos é de fundamental importância para o momento que passamos, de distanciamento social. A gente espera que tudo passe e que todos possam voltar às assembleias”, conclui.


Larissa Rodrigues

Membro da Pastoral da Comunicação – Santuário Basílica de Nossa Senhora D’Abadia

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo