Santuário da Abadia se prepara para a Festa da padroeira de Uberaba

A maior festa católica de Uberaba, em louvor a Nossa Senhora da Abadia, padroeira da cidade, será realizada de 01 a 15 de agosto. A expectativa é reunir milhares de pessoas e os fiéis, juntamente com o pároco, padre Alexsandro Ribeiro Nunes, já estão preparando a festa, que este ano completa 137 anos de devoção à Nossa Senhora da Abadia.

Neste domingo (22) foi realizada a Formação Litúrgica para a Festa de Nossa Senhora da Abadia, com o tema: Guia para grandes celebrações. “Uma benção, uma alegria a Formação Litúrgica. Nesta formação trabalhamos o texto da Congregação para o Culto Divino sobre como organizar uma grande celebração com a concorrência de número significativo de fiéis”, conta padre Alexsandro.

Na semana que antecede a festa foram realizadas também as reuniões das equipes de Acolhida, do Bingo, reunião com o Terço dos Homens para organizar as 1000 mil Ave Marias que acontecem do dia 31 para o dia 01 de agosto. Tudo em preparação para a Festa da Padroeira de Uberaba. “Vamos fazer da Festa de Nossa Senhora da Abadia, o Círio de Uberaba, como em Belém do Pará”, incentiva o pároco do Santuário da Abadia.

 Formação Litúrgica em preparação para a Festa de N. Sra. da Abadia:

Reunião da equipe de Acolhida em preparação para a Festa de N. Sra. da Abadia:


Reunião da equipe do Bingo em preparação para a Festa de N. Sra. da Abadia:


Confira outras fotos da preparação da Festa de N. Sra. da Abadia:


Confira a programação completa da Festa, clicando aqui!

1 visualização