São Brás é celebrado em paróquias da Arquidiocese de Uberaba

São Brás era médico, sacerdote e bispo. Protetor contra os males da garganta e dos animais. Foi um homem de fé, valoroso médico que não só curava as pessoas de suas doenças, mas também dos males da alma. Tinha grande compaixão dos mais necessitados e usava de seu ofício para ajudar a todos sem discriminação.


Um dia, uma mãe desesperada o procurou porque seu filho estava quase morrendo com um espinho encravado na garganta. São Brás olhou para o céu, rezou e, em seguida, fez o sinal da cruz na garganta do menino. No mesmo instante, ele ficou milagrosamente curado. Por esse milagre, até os dias de hoje São Brás é invocado para curar os males da garganta.


Foi decapitado no dia 03 de fevereiro de 316. Sendo assim, sua festa é comemorada neste dia, e algumas paróquias da Arquidiocese irão celebrar o dia do santo. Confira:


SACRAMENTO


BASÍLICA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO APRESENTADO PELO PATROCÍNIO DE MARIA


PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA ABADIA

UBERABA


PARÓQUIA DE SÃO GERALDO MAJELA


SANTUÁRIO BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DA ABADIA



PARÓQUIA SÃO BENEDITO


A Capela de São Brás e Nossa Senhora da Luz iniciará o tríduo em louvor à São Brás no sábado, dia 30/01, com Celebrações Eucarísticas às 19h. No dia 02/02, acontece o Lucernáculo para Nossa Senhora, e no dia 03/02, dia de São Brás, acontece a missa com bênção das gargantas às 9h e 19h, também na Capela, que fica na Rua Varginha, nº 513. Todas as Celebrações serão transmitidas pelo Facebook da Paróquia São Benedito.


Ana Luísa Andrade

Assessoria de Imprensa


34 visualizações