Semana da Família

Atualizado: Set 8


A Semana Nacional da Família que ocorre sempre em agosto, mês vocacional, teve como tema “Alegria do Amor na Família”.

Na Arquidiocese de Uberaba, na semana entre 8 e 14 de agosto, houve várias atividades fundamentadas no tema e sempre respeitando os protocolos de exigências sanitárias preconizadas pela Secretaria de Saúde do município.

Na Paróquia Santa Luzia, a Pastoral Familiar, coordenada pelo casal Roberto e Beth organizou uma homenagem no Dia dos Pais, juntamente com a vocação familiar, tendo destacado a responsabilidade dos pais na missão de evangelizar a família, que deve ser o primeiro lugar para experimentar a verdadeira vida cristã, sendo prioridade no caminho missionário e também na vida de igreja.

Destacou também que é o momento de levar a Palavra de Deus a tantas pessoas que não conhecem a Cristo de forma profunda. Houve ainda adoração ao Santíssimo com as famílias da comunidade.

Encerrando o mês de agosto, no domingo (29), um casal da Pastoral Familiar conduziu a imagem de São José até o altar. A ação faz memória a São José, protetor das famílias, no Ano de São José, assim estabelecido pelo Papa Francisco em dezembro de 2020 com término em oito de dezembro de 2021. Viva São José, viva a família, alicerce da nossa sociedade!


Peron e Débora

Pastoral Familiar de Santa Luzia

21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo