Seminarista da Arquidiocese de Uberaba evangeliza através do Youtube

O seminarista Pablo Borges, do último ano do curso de Teologia, começou recentemente a produzir conteúdos digitais sobre temas literários, filosóficos, teológicos e espirituais em sua conta particular do YouTube. Ele afirma que ainda é ‘‘algo novo, mas que está cheio de projetos, cursos bíblicos, literários e filosófico-teológicos para compartilhar com a comunidade não só católica, mas com todos os homens de boa vontade (Lc 2,14) ’’.


Seu projeto pessoal que já conta com mais de 100 inscritos no YouTube ganha formas mais precisas a cada dia que passa. Segundo ele, isso ‘‘é algo que sempre quis fazer, mas se sentia intimidado pelo fato de ter um canal no YouTube e conciliar isso com a vocação religiosa’’. No entanto, ele afirma que ‘‘o Senhor me tocou para dar prosseguimento nesse caminho, principalmente nesses tempos de pandemia e isolamento social. Espero que seja útil para as pessoas. Espero que elas sintam o amor de Deus no meu amor pelas letras e pelos estudos’’.


Além das graduações necessárias para a formação presbisteral (Filosofia e Teologia), realizadas na PUC Minas, Pablo sempre cultivou um amor muito profundo pelas Letras, cursando dois semestres deste curso na UFTM (Uberaba), e agora fazendo o curso de pós-graduação em Revisão de Textos, onde ele pesquisa e lê sobre revisão e crítica literária. O projeto intitulado por ele de ‘‘Espiritualidade e Literatura é resultado concreto de minha vocação para o amor/doação’’, ressaltou ainda ele.

Você pode acompanhar o Seminarista Pablo, clicando em suas redes sociais abaixo:

Facebook: https://www.facebook.com/pablo.borges.94214508

Instagram: https://www.instagram.com/pablo.henrique16

YouTube: http://youtube.com/c/PabloBorges16


Pablo Borges

Seminarista da Arquidiocese de Uberaba

46 visualizações