Sendo Comunidade Católica, Discípulos da Cruz em uma pandemia

Atualizado: Ago 12

O Documento Lumen Gentium nos ensina que “a missão da Igreja é ser o lugar, o espaço, a comunidade onde a humanidade pode encontrar Deus em Jesus Cristo e ser santificada em seu Espírito Santo”. Por isso, a Comunidade Católica discípulos da Cruz como um membro da Igreja Católica ativo precisa cumprir bem sua missão.

Para ser o lugar, o espaço e a comunidade onde a humanidade possa encontrar Deus, os Discípulos da Cruz reinventaram-se na evangelização, cumprindo todos os direcionamentos de nosso amado arcebispo, Dom Paulo Mendes Peixoto. Assim, são utilizados alguns sinais visíveis e fundamentais para que Deus seja revelado num momento tão complicado e único neste tempo.


Vivenciando o isolamento social e tantas medidas de higienização, evangeliza-se através das redes sociais, tais como: cenáculo de oração (toda quarta-feira, através do aplicativo Zoom), encontro de oração (toda quinta feira, através do facebook, instagram e youtube), orações e partilhas através dos grupos de wattsapp. Vale ressaltar que pregações estão à disposição a qualquer hora do dia ou da noite no facebook, instagram e youtube. Além disso, novenas e formações periódicas são direcionadas constantemente de forma interna aos membros.

A evangelização ofertada através da internet é ser “luz do mundo”, pois tem sido visualizada por muitas pessoas além das fronteiras da arquidiocese de Uberaba e está marcada com muitos testemunhos de edificação pessoal.



Um dos chamados da comunidade é a evangelização da família num todo. Então, incentiva-se a vivenciar orações nas madrugadas que acontecem às 3h da manhã todos os dias, através do aplicativo Zoom e, na venda do “Pão Maná” (pão providência financeira), adiciona-se um texto evangelizador. Com isso, qualquer um pode ter contato com Deus e sua Palavra, seja pela madrugada ou durante uma refeição.

Busca-se ser espaço, lugar, canal, instrumento eficaz sendo Igreja Católica Apostólica Romana em Uberaba, usufruindo da tecnologia dos meios digitais e oferecendo orações, pois acredita-se que Jesus está entre nós e isso faz toda a diferença!

A missão não pode parar, o anúncio do evangelho não pode parar, tornar Jesus conhecido e amado também não pode parar. Assim, a evangelização da Comunidade Católica Discípulos da Cruz se reinventou para levar Jesus vivo e ressuscitado a todas as pessoas.


Gustavo

Membro Comunidade Discípulos da Cruz

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba