Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Uberaba realiza encontro vocacional
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais
Inscreva-se
Identidade visual para fundo escuro.png

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesena

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Uberaba realiza encontro vocacional

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Uberaba realizou neste sábado (14) o encontro vocacional: “Despertar Vocacional – 1ª Etapa”.

Para nos explicar o que é o SAV e sua importância para a comunidade, conversamos com o coordenador arquidiocesano da Pastoral Vocacional, Edmilson Teixeira, que contou sobre os próximos encontros vocacionais da Arquidiocese de Uberaba.

Edmilson conta que está à frente do Serviço de Animação Vocacional há aproximadamente três anos. Desde maio de 2017 o assessor espiritual desta Pastoral é o padre Rogério Consentino de Aguiar.

O coordenador explica que o Serviço de Animação Vocacional tem como objetivo auxiliar os jovens na descoberta de sua vocação, geral e específica. Diferentemente do que muitos pensam, os encontros vocacionais não são destinados apenas a quem quer ingressar na vida sacerdotal e religiosa.

“Muitos acham que é ser padre ou religiosa. Eu também achava, mas não. É de uma importância muito grande e diferente do que eu pensava ser”, conta Edmilson, que afirma ainda que a existência de uma pastoral dedicada às vocações permite que seja realizado um trabalho que sensibilize a todos sobre a importância de refletir sobre as vocações.

O encontro deste dia 14 de abril, o “Despertar Vocacional”, teve o intuito de levar os jovens a refletir sobre o tema: “Quem sou eu?”

Foto: Serviço de Animação Vocacional


Participaram 18 jovens de 12 a 41 anos. “A resposta dos jovens que participaram foi boa. Penso que a participação poderia ser maior levando em consideração o número de paróquias em nossa Arquidiocese”, afirma o coordenador.

Quem não teve a oportunidade de participar deste primeiro encontro vocacional do ano, terá outras oportunidades. Nos meses de junho e setembro estão previstos dois outros encontros vocacionais:

16 de junho – tema: “Eu e os outros”

15 de setembro – tema: “Eu, as vocações e minha resposta”

“No começo era tudo novo, eu não sabia direito como funcionava o trabalho, essa palavra VOCAÇÃO é muito forte. Hoje me sinto feliz de fazer parte dessa Pastoral, de trabalhar com essas pessoas maravilhosas e determinadas em ajudar os nossos jovens a se encontrarem e a se realizarem na vida”, finaliza Edmilson.

Foto: Serviço de Animação Vocacional


Qual a importância e o objetivo do “Despertar Vocacional”?

A Arquidiocese de Uberaba, juntamente com o Serviço de Animação Vocacional (SAV), promove há alguns anos encontros vocacionais no intuito de ajudar os jovens a realizar um caminho vocacional. O objetivo é promover o discernimento vocacional do jovem e adolescente, por meio do conhecimento pessoal, conhecimento do outro e das vocações específicas na Igreja, além da partilha de vida e história pessoal de cada um. O “Despertar Vocacional” busca responder os anseios da juventude atual, percorrendo o itinerário vocacional: despertar, acompanhar, cultivar e discernir.

SAV – Serviço de Animação Vocacional

Veja mais fotos:


Jordana Moreira Assessoria de Imprensa

1 visualização