Terços dos Homens e Famílias em Conceição das Alagoas

Atualizado: Set 14

A Paróquia da Imaculada Conceição, na Arquidiocese de Uberaba, encontrou nos terços uma forma de motivar as comunidades. Agora em maio dois deles, os terços dos Homens e das Famílias, comemoram aniversário de criação.


O mais antigo é o Terço dos Homens. Ele está completando, agora em maio, cinco anos de fundação. A reza do terço, na Capela São Benedito, em Conceição das Alagoas, começou com um grupo pequeno e atualmente, conta com 20 membros assíduos.


As orações, em todas as terças-feiras, são divididas entre os presentes, de modo que todos participem. Como é peculiar entre os homens, as rezas são objetivas e não dura mais de 30 minutos. “Mas todos saem satisfeitos e renovados,” afirma Fabiano Pinheiro, coordenador do grupo.


O Terço dos Homens acabou despertando o interesse de outros segmentos e há um ano foi criado o Terço das Famílias, cujas orações acontecem na Capela de Santa Rita. Cerca de 50 pessoas participam da reza deste terço que acontece sempre na primeira terça-feira do mês.

O ato reúne famílias inteiras como a do casal Zé Batista e Gilda, um dos coordenadores do Terço das Famílias ao lado de Rosa e Dirceu Tristão. Diferente do Terço dos Homens, no das Famílias há outros momentos, como a oferta de flores a Sagrada Família, a passagem da rosa durante a reza e muita cantoria entre um mistério e outro.


A criação do Terço das Famílias segue carta apostólica do hoje São João Paulo II. A meta do grupo, explica padre Zezinho, é de atrair ainda mais gente, quem sabe aumentando os dias da reza, afinal os resultados são significativos.

Rubério Santos

Assessor de Imprensa

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba