Uberlândia sediará a segunda Mariápolis do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais
inscreva-se

Facebook

Instagram

Identidade visual para fundo escuro.png

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png

Produzido pela pascom arquidiocesena

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Uberlândia sediará a segunda Mariápolis do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

A cidade de Uberlândia irá sediar a segunda Mariápolis do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba entre os dias 20 e 22 de julho, no Colégio Teresa Valsé. A Mariápolis acontece anualmente em diversas cidades em mais de 180 países e é o encontro mais característico do Movimento dos Focolares.

De acordo com um dos responsáveis pelo Movimento dos Focolares de Uberlândia e também integrante da Comissão Organizadora do encontro, Márcio Corrêa de Morais, participarão da Mariápolis aproximadamente 300 pessoas de mais de 25 cidades do Brasil, especialmente do Estado de Minas Gerais. “Juntos, crianças e adultos, pessoas das mais variadas origens, encontram-se por alguns dias, para viver um laboratório de fraternidade, à luz dos valores universais do Evangelho”, explica Márcio.

Esta experiência original, que se repete em inúmeros países do mundo, tem como guia de conduta a ‘regra de ouro’, que convida a fazer aos outros o que se gostaria que fosse feito a si. “São dias para experimentar como é possível viver a gratuidade e a doação na vida cotidiana, colocando-as como base de qualquer relacionamento”, afirma o responsável.

Elvira, voluntária


Elvira Silvério Novaes conheceu o movimento em 1987, em Patos de Minas, e hoje é uma voluntária. “O Movimento dos Focolares veio preencher a lacuna que eu almejava, no campo espiritual. Essa forma nova de chegar a Deus, através do amor ao irmão, me faz procurar melhorar sempre, fazendo desta santa viagem, aqui na terra, uma divina aventura. Fazer parte de um grupo de pessoas envolvidas  pelo ideal da unidade e por um amor sobrenatural me traz uma alegria imensa”, descreve Elvira.

A voluntária conta que durante o encontro serão abordados vários temas, oficinas,  testemunhos de vida, músicas, números artísticos entre outras atividades. “Estar à frente juntamente com outros membros na organização desta Mariápolis nos motiva a fazer com que todos os participantes saiam com o coração reabastecido para viver concretamente aquilo que Jesus nos pede: Pai, que todos sejam um”, conclui.

O Colégio Teresa Valsé, que sediará o encontro, fica na Avenida Mato Grosso, 1625, bairro Aparecida (entrada pela Rua Curitiba).


O que é a Mariápolis?

É o encontro mais característico do Movimento dos Focolares. Pessoas das mais variadas convicções, encontram-se por alguns dias, para viver um laboratório de fraternidade, à luz dos valores universais do Evangelho. Esta experiência original tem como guia de conduta a “regra de ouro”.

Inscrições pela internet: http://focolaresuberlandia.com/inscricao2018/

Observação: Para alojamentos não há mais vagas. Para os interessados, favor entrar em contato por meio do telefone: (34) 99971-8174 Elvira ou pelo whatsapp (34) 99111-6680.


O Movimento dos Focolares

O Movimento dos Focolares integra uma comunidade de crianças, jovens e adultos de todo o mundo, de várias raças, nacionalidades, culturas e denominações religiosas. O Movimento nasceu em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, na cidade de Trento, norte da Itália. Tem como carisma realizar a Unidade. Seu estatuto está registrado no Vaticano como “Obra de Maria”.

Conheça o Movimento dos Focolares: www.focolares.org.br

Encontro de Jovens Focolares em Uberaba no dia 17 de março de 2018


Movimento dos Focolares em Uberaba

Em Uberaba o encontro da Comunidade do Movimento dos Focolares acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, às 15h, na sala de catequese da Paróquia do Santíssimo Sacramento (Adoração) que fica ao lado do Colégio Marista. Endereço: Praça Dom Eduardo, 168, bairro Mercês.

Confira aqui a entrevista com os responsáveis pelos Focolares em Uberaba.

*Com informações de Márcio Corrêa de Morais

Confira fotos do Mariápolis de 2017:


Jordana Moreira Assessoria de Imprensa

1 visualização