Uberlândia sediou reunião provincial no Santuário Diocesano

Ocorreu na manhã dessa quinta-feira (30) no Centro Pastoral do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, a reunião dedicada aos trabalhos pastorais da Província Eclesiástica de Uberaba, composta pelas Dioceses de Ituiutaba, Uberlândia, Patos de Minas e Arquidiocese de Uberaba. O momento, além de propiciar discussões importantes para a Província, também sela a unidade entre as quatro Igrejas particulares.

Da ocasião, participaram o bispos diocesanos de Ituiutaba, Dom Irineu Andreassa, de Uberlândia, Dom Paulo Francisco Machado, da Arqui de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto e de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm. Além dos bispos, coordenadores diocesanos de pastoral e representantes da Pastoral Familiar e Pastoral da Educação.

Em pauta esteve a preparação por acolhimento para os noivos que desejam celebrar o sacramento do Matrimônio, o I Encontro Provincial da Pastoral da Educação, a Cartilha de orientação para os cristãos católicos que exercem o direito ao voto nas eleições deste presente ano e a digitalização dos registros paroquiais. A fim de celebrar a unidade, e como é de costume nessas ocasiões, os presentes encerraram as atividades com um almoço oferecido pela Diocese de Uberlândia.

Confira algumas fotos:


Melissa Ribeiro Assessoria de Comunicação Diocese de Uberlândia

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo