Uma nova forma para celebrar

Diante das limitações impostas pelo tempo de pandemia, a Paróquia São Judas Tadeu inovou na forma de celebrar a novena de seu padroeiro.


A festa que começou no dia 19 tem contado, na parte religiosa, com uma novena interativa!


Além da participação diária de profissionais de serviços essenciais, o fiéis que não podem participar da celebração presidencial levaram para as suas casas um Kit do Novenário com 9 itens, tais como água, sal e óleo, que são abençoados diariamente durante as transmissões virtuais das celebrações para que aqueles que estiverem em casa também possam aspergir suas casas, ungir suas portas e etc. Com isso, a comunidade quer diminuir o distanciamento dos fiéis do grupo de risco!


Na parte social a Paróquia também tem inovado! Além das barracas com entrega drive-thru, o famoso bingo da quermesse tem sido realizado de forma beneficente, em prol das obras da Paróquia, em transmissões diárias também pelas redes sociais. Quem adquiriu a cartela pode acompanhar tudo em segurança direto de sua casa!


Maria de Fátima, paroquiana, agradece a iniciativa da comunidade e afirma "já que não posso estar muito na Igreja, para me proteger, acompanhar tudo virtualmente tem sido muito bom, sinto que minha Paróquia está viva e se preocupa comigo!"



A programação virtual segue até o dia 28/10. As missas presenciais do dia de São Judas terão o acesso permitido mediante agendamento na secretaria paroquial!


Welder Castro P. Andrade

(Seminarista do 1º ano de teologia)

26 visualizações