3º vídeo da campanha É tempo de cuidar da Evangelização apresenta projetos apoiados com doações

A Campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização divulga hoje, 10 de novembro, o terceiro vídeo: “A sua oferta fortalece a ação solidária e a evangelização”.  Com duração de 5 minutos, o vídeo apresenta projetos apoiados em 2019 pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) em todo país.


O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, disse em live de lançamento da Campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização, no último sábado, 7 de outubro, a partir de sua experiência de acompanhamento da gestão Fundo Nacional de Solidariedade, que os brasileiros têm a capacidade de multiplicar a pouca ajuda que recebem em muito. “Desta quantia que apoiamos os projetos, vidas são salvas e preservadas”, afirmou.


Do total de recursos arrecadados na Coleta do Bem deste ano, 50% comporão os fundos Nacional e diocesanos de Solidariedade e serão destinados a apoiar projetos e empreendimentos solidários e de geração de renda ligados ao tema da Campanha da Fraternidade. O Fundo Nacional de Solidariedade, o FNS, é coordenado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Aprovado em 1998, durante a 36ª assembleia geral dos Bispos do Brasil, o fundo promove a sustentação da ação social da Igreja Católica no Brasil, com o financiamento de empreendimentos comunitários, sempre ligados ao tema da Campanha da Fraternidade de cada ano. Nestes mais de 20 anos de existência, com recursos do Fundo, a CNBB apoiou milhares de projetos no Brasil. Só em 2019, com a doação dos católicos, o FNS apoiou 238 projetos em todo país.


Coleta do Bem


Quem desejar doar à Coleta do Bem poderá fazê-lo de duas maneiras. Por meio da oferta nas missas e celebrações realizadas durante os dias 21 e 22 de novembro, quando a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei. A doação também poderá ser feita de forma simplificada e digital, por meio do site doe.cnbb.org.br.


Não se trata apenas de coleta, segundo dom Joel. “Trata-se de Evangelização. É conhecer Jesus e em nome dele, conhecendo-o mais, colocar em comum o pouco que temos”, disse. Segundo o secretário-geral da CNBB, a pandemia caiu sobre todo mundo com um peso muito forte.

“Neste desafio nós somos desafiados a manter a criatividade entre nós e compartilhar dons e bens. Não é apenas um sistema de arrecadação. É um modo de dizer não há vírus, não há pandemia e dificuldade que tire de nós o amor de Cristo e as consequências da partilha do amor e dos bens”, disse

Conheça o 3º vídeo: A sua oferta fortalece a ação solidária e a evangelização

Fonte: CNBB

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba
  • Spotify ícone social