Vinde, São Benedito, e renovai em nós a esperança!


Com este tema, a Festa em honra de São Benedito deste ano foi celebrada com júbilo e devoção. Foram onze dias de atividades celebrativas, respeitando todas as normas de segurança necessárias devido à pandemia, mas que não diminuíram o desejo de rezarmos juntos em honra de nosso padroeiro, tanto os devotos que se inscreveram a cada dia da novena e da festa, como tantos que nos acompanharam pelas transmissões das mídias sociais.

Nossa Festa era muito aguardada, pois estamos celebrando o Ano do Jubileu de Diamante da Paróquia de São Benedito. São 60 anos de história, vidas e preces, pastorais e celebrações, construções e movimentos, enfim, tantos motivos para louvar e agradecer a Deus que se tem manifestado sempre presente na história desta porção do rebanho de Cristo, confiado ao patrocínio de São Benedito.

Iniciamos a Festa com uma adoração ao Santíssimo Sacramento, no dia 25 de setembro. Ajoelhados diante da presença real de Jesus Cristo, nossas orações se voltaram para a vida de todos pelos quais iríamos celebrar ao longo da novena. De 26 de setembro a 04 de outubro, contando com a presença de Dom Paulo, nosso Arcebispo, e dos Padres Fábio Meira, Manoel Messias, José Edílson, Otair Cardoso e Fabiano Roberto, que nos auxiliaram com a presidência da Eucaristia, da reflexão da Palavra e da Novena, estivemos unindo os lares e os corações em torno do altar, na devoção a São Benedito.



Em cada dia da Novena tínhamos uma intenção especial e um pedido para que a luz do Espírito Santo viesse iluminar essa intenção. Rezamos por todos os falecidos deste período da pandemia, especialmente os que partiram por causa da COVID-19, pelas famílias enlutadas, pelos hospitais, pelos médicos, pelos enfermeiros, pelos centros de saúde e todos os profissionais da área da saúde, pelo futuro de nosso Brasil e do Mundo e, no último dia da novena, como sinal de esperança, por todos os que passaram pela COVID-19 e se recuperaram. E sempre pedindo a renovação da esperança na vida de todos.

O dia solene de São Benedito, 05 de outubro, foi modesto, como modesto é nosso padroeiro. A solenidade consistiu na Celebração da Eucaristia com a bênção dos pães de São Benedito, seguida da entrada do andor com a imagem de São Benedito e o caminho das dez velas, que foram acesas ao longo da novena. Não houve procissão este ano por causa da pandemia. Mas a paróquia, na pessoa do Diácono César, organizou uma Live em honra de São Benedito, com cantos e a história de nosso padroeiro, que foi transmitida pelas páginas da paróquia nos canais do Facebook e Youtube. Um trabalho dedicado que uniu músicos e a equipe de transmissão que foi incansável em toda a novena, levando São


Benedito aos lares e trazendo os corações de todos ao coração do nosso “Ditinho”.

Na dimensão social, afim de manter a tradição paroquial dessa Festa e auxiliar nas despesas da paróquia, também atingida nesta crise econômica devido ao longo tempo da pandemia, foram realizados dois eventos: o almoço de São Benedito, que foi entregue na forma de marmitex, tendo também o sistema de delivery, com a ajuda de muitos paroquianos, e o “bingão”, nosso show de prêmios cujo momento de conferência foi também transmitido.

Deus recompense todos os devotos de São Benedito, todos os que participaram desta Solene Festa religiosa em que buscamos renovar a esperança. Que São Benedito interceda por todos nós.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo