Visita dos Seminários Maior e Menor da Arquidiocese de Uberaba marca a Festa de Nossa Senhora da Aba
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais
inscreva-se

Facebook

Instagram

Identidade visual para fundo escuro.png

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesena

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Visita dos Seminários Maior e Menor da Arquidiocese de Uberaba marca a Festa de Nossa Senhora da Aba

Santa Juliana (MG) é uma cidade composta de cristãos católicos que têm uma grande devoção mariana, talvez por ter a igreja matriz sob a tutela de Maria, com título de Nossa Senhora das Dores.

Desde tempos remotos, a novena e a festa a Nossa Senhora Abadia acontecem no município. Relata nos antigos registros da paróquia que a festa de Nossa senhora da Abadia contava com mais fiéis do que a festa da padroeira, Nossa senhora das Dores. Provavelmente por Santa Juliana estar muito próxima do Santuário de Romaria.  São vários devotos, ora da cidade, ora da zona rural, ora dos municípios vizinhos que participam, com fervor, das Celebrações Eucarísticas com a oração a Nossa Senhora da Abadia e do encerramento da festa, que se culmina com a procissão da imagem pelas ruas da cidade. Alguns cumprindo seus votos, outros suplicando ou agradecendo as graças recebidas.

Neste ano a festa foi concretizada, deixando aos paroquianos um grande marco: a visita dos dois seminários da Arquidiocese de Uberaba.

No dia 29 de julho, a paróquia de Nossa Senhora das Dores teve a honra de receber os seminaristas de Filosofia e de Teologia do seminário maior que fica na cidade de Belo Horizonte e no dia 03 de agosto, os seminaristas do Propedêutico do seminário menor localizado na cidade de Araxá.

Ambos os reitores deixaram mensagens de incentivo ao serviço do Reino de Deus, mostrando que Maria deveria ser o exemplo a ser seguido pelo seu sim e pela atitude de se fazer serva do senhor.

A Associação de São José, fundada há pouco tempo, acolheu os reitores e respectivos seminaristas, confirmando aquilo que rege o Apostolado: um grande zelo pelos seminaristas e por todos os benfeitores do seminário.

A missão espiritual do grupo é rezar intensamente pela perseverança e santidade de cada um. Na acolhida, durante a novena, cada zelador pôde conhecer o seminarista por quem reza particularmente todos os dias, a pedido do pároco, padre Edson. Ele que ininterruptamente   conscientiza seus fiéis da necessidade de interceder por autênticas vocações sacerdotais e pela vida e trabalho dos governantes da Igreja.

Conselho Paroquial de Pastoral (CPP)

Confira mais fotos:


1 visualização